Desabafo de jovem pradense revela superação e autoestima com mudança no corpo após gravidez

0
2007
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A postagem de uma jovem mãe de 22 anos, moradora da cidade do Prado, chamou atenção nas redes sociais, isso porque, mostra a superação, principalmente, para quem vê o corpo fora dos padrões clássicos de beleza, com modelos, quase sempre muito magras.

O mundo mudou, inclusive, com a inclusão das pessoas do chamado ‘plus size’. Muita gente, no entanto, tem vergonha de si mesmas, por conta do corpo. A postagem de Cris Andrade é uma luz para quem ainda vive esse drama.

“Agora estou flácida, tenho mais estrias e celulites, seios caídos e vazando, olheiras intermináveis, menos alguns tufos de cabelo na cabeça e por aí vai, mas hoje eu sou feliz, não que eu esteja satisfeita com meu corpo, é bem verdade, no entanto, vou cuidando disso com paciência, calma e respeito pelo que vivi, aceitando que tenho de priorizar algumas coisas no meu dia a dia”, desabafa.

A mãe do Joaquim, completando 4 meses nesse dia 25 de dezembro, mostrou o quanto a autoestima é importante para entender e superar mudanças bruscas na vida. Com fotos amamentando o filho e mostrando como o corpo se transformou após a gravidez, ela é um exemplo de desapego da vaidade e da libertação do temor da opinião alheia. “Me faltou coragem pra compartilhar com vocês essas fotos, me sobrou empatia, daí pensei: “quer saber? eu não devo ter vergonha de mim, há milhares de corpos como o meu, pessoas com a autoestima roubada, se esquecendo do mais importante, que é carregar essência, caráter e altruísmo”, explica.

O desabafo ainda demonstra a superação de seus medos, se aceitando como é, após uma mudança, não apenas no corpo, mas, sobretudo, na mente. “Quando eu falo que mudei foram também meus pensamentos, meu coração. Me amo mais (mesmo não estando satisfeita), porque pra mim, não depende do meu estado físico e, sim, da minha felicidade. Me orgulho de quem tenho me tornado e espero que você que está lendo isso, comece a se olhar com mais carinho e amor também”, sugere.

Bem, o que podemos dizer diante de exemplos como esse é que a autoavaliação é muito importante para aceitar quem somos e, sobretudo, o que queremos ser. O que a jovem mãe, nos seus poucos 22 anos exibe com orgulho, é uma lição de vida.

“Eu tô muito ansiosa pra curtir uma prainha com meu filho, com esse corpinho que vocês estão vendo aí, de biquínizinho e tudo. Pra quem se incomoda e acha feio, eu só tenho uma coisa pra dizer: vai ter que superar e não se esqueça que estamos em constante mudança, então, vamos deixar claro que não vamos voltar a ser quem éramos, esquece isso, busque sua melhor versão, sempre! Vamos evoluindo: mente, corpo e alma!”, finaliza.

Em 2014, ela e outras meninas participaram do concurso de beleza Miss São Brás, realizado na cidade do Prado.

Matérias Relacionadas:

  1. Conheça as vencedoras do Miss São Brás 2014
  2. Lançamento oficial do 2º Missão São Brás

.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5