TAGS

José Aldo embala no peso-galo do UFC e já mira nova disputa de cinturão

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Aos 35 anos, José Aldo vive mais um bom momento no UFC. Com o triunfo sobre Rob Font, por pontos, no sábado passado, em Las Vegas, o manauara conquistou a terceira vitória seguida no peso-galo e apareceu no top 3 do ranking da divisão até 61kg. Ele estreou na categoria com revés para Petr Yan, pelo cinturão, em dezembro de 2020, mas se recuperou e engatou nova série positiva, o que o recoloca entre os candidatos a novo title-shot.
Depois da derrota para o russo, Aldo bateu Marlon Vera, Pedro Munhoz e agora Rob Font, todos por decisão unânime dos juízes. O manauara, que estava em quinto no ranking, subiu duas posições, deixou para trás Cory Sandhagen e o próprio Font, e alcançou o terceiro lugar. 
Aldo está atrás apenas de Petr Yan, dono do cinturão interino, e TJ Dillashaw, que já teve o título nas mãos, respectivamente primeiro e segundo colocados no top 15 do peso-galo. O campeão, Aljamain Sterling, ocupa o topo da lista, acima dos candidatos a title-shot. 
“Sem palavras pra declarar tudo que sinto nesse momento! Respeito, carinho, felicidade por tudo e por todos que estão ao meu lado nessa caminhada. Só agradecer a Deus por todas as pessoas que ele coloca em minha vida!”, escreveu o brasileiro no Instagram, ao lado de foto comemorando a vitória de sábado com o técnico André Pederneiras e o restante da equipe da Nova União. 
Campeão peso-pena entre 2010 e 2015, quando foi destronado pelo irlandês Conor McGregor, José Aldo ganhou o titulo interino diante de Frankie Edgar, em 2016, mas, já com o cinturão linear novamente, deixou o posto ao ser nocauteado por Max Holloway, em 2017. O brasileiro perdeu a revanche contra o havaiano, se recuperou em seguida, até o revés para Marlon Moraes, por decisão dividida, na estreia nos galos. 
Depois de três derrotas seguidas, incluindo a disputa de cinturão contra Petr Yan, em Abu Dhabi, o manauara se recuperou e engatou a sequência de três vitórias na divisão dos galos. Com isso, ele ganhou novo impulso para brigar novamente pela disputa de título no UFC. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Demetrious Johnson: se coloca como segundo maior lutador de MMA do mundo

Demetrious Johnson, uma lenda viva do MMA, revelou sua lista pessoal dos melhores lutadores de todos os tempos em seu canal no YouTube. Com um histórico impressionante, o americano de 37 anos ostenta um cartel com 27 vitórias, quatro derrotas e um empate. Ele...

Polícia Civil prende terceiro integrante de quadrilha de latrocínio

O terceiro integrante de um grupo que assassinou, durante um assalto, em Vila Velha (ES), um homem de 64 anos, foi preso por policiais da 2ª Delegacia de Furtos e Roubos uma semana depois de eles receberem informações e um pedido da Polícia Civil do Espírito Santo. O homem é conhecido como “Rato” e tem

Dupla é presa com carro roubado, drogas e arma em Santa Luzia

Dois homens, de 26 e 27 anos, foram presos com uma caminhonete roubada na noite dessa terça-feira (3/10), no bairro Nossa Senhora das Graças, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Leia: Trio que não pagou passagem e tentou executar motorista é indiciado em BH Segundo o boletim de ocorrência, a dupla foi flagrada com um