“Novo cangaço”: criminosos explodem agências bancárias em Paraibuna

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

São Paulo — Em uma ação atribuída a criminosos do “Novo cangaço”, uma quadrilha explodiu duas agências bancárias em Paraibuna, no interior de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (30/11). O ataque aconteceu por volta das 3h e os alvos foram agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Ainda não há informações sobre a quantia que foi levada.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), não há relatos de pessoas feridas. A quadrilha utilizou explosivos e a polícia encontrou diversas cápsulas de munição de fuzis no local.

A expressão “Novo cangaço” é usada para caracterizar a ação de quadrilhas que atacam agências bancárias em cidades pequenas, em geral com uso de explosivos e violência.

Um dos explosivos ainda estava ativo quando as autoridades chegaram e foi recolhido pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da Polícia Militar (PM), para ser destruído em local seguro.

Uma equipe da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) está no local em apoio à Seccional de Jacareí. O Comando de Operações Especiais (COE) também foi acionado.

“A ocorrência está em andamento e demais detalhes serão passados ao término do registro da ocorrência”, informou a SSP.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Exclusivo: reação de Andrezinho à morte de Anderson preocupa amigos

Os integrantes do grupo Molejo estão muito abalados com a notícia da morte de Anderson Leonardo, mas um deles em especial está causando mais preocupação. Fontes dessa colunista que vos escreve revelaram que Andrezinho, que era amigo do vocalista desde a infância, não está bem. Acontece que, segundo amigos, ele não esboçou qualquer sofrimento com

MP recomenda a município no sudoeste da Bahia realização de concurso público para Procuradoria Jurídica

A promotora de Justiça do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Tatyane Miranda Caires, recomendou ao município de Guanambi, no sudoeste do estado, que no prazo de 180 dias promova a realização de concurso público para preenchimento de vagas para a função de procurador jurídico municipal.    Na recomendação, encaminhada na última segunda-feira (22), o MP-BA

PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal

A Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023.