Zema manifesta confiança em apuração da PM sobre agressão em Paineiras

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O governador Romeu Zema (Novo) manifestou confiança na apuração da Polícia Militar sobre uma abordagem violenta feita a um casal em Paineiras, Região Central do estado, na noite de sexta-feira (12/8). Vídeo que circula pelas redes sociais mostra dois policiais espancando um homem já imobilizado. 
Neste sábado (13/8), Zema publicou em seu perfil no Twitter que tomou conhecimento do ocorrido em Paineiras e citou denúncias de que uma pessoa estava soltando bombas em uma praça da cidade. O fato é apontado pela PM como motivo da abordagem.
Na sequência, o governador afirma confiar na seriedade e prontidão da polícia. Ele diz que a corporação tomará as medidas necessárias para coibir a violência, seja quem for o agressor. Nas postagens, Zema não cita especificamente a ação dos policiais que foram filmados espancando um homem imobilizado e deitado no chão.

Entenda o caso

Marcos Mendonça Gonçalves, de 23 anos, estava com a namorada, de 18, quando foi abordado pela polícia na noite de ontem. Ele foi jogado no chão por dois policiais e, enquanto um segurava suas pernas, o outro golpeou sua cabeça, ao menos, 11 vezes. 
O jovem desmaiou durante as agressões e levou sete pontos na parte de trás da cabeça. Segundo ele, a namorada também foi agredida. A ação foi filmada por testemunhas, que publicaram o vídeo na internet.
A Polícia Militar informa que recebeu uma denúncia de que um homem estava soltando bombas em uma praça da cidade perto de crianças. Segundo a PM, o suspeito apresentava sinais de embriaguez, desacatou os policiais com xingamentos e resistiu à prisão com chutes e mordidas. 
 
Leia também: Carro cai de estacionamento e deixa feridos em BH 
Ainda segundo a corporação, o suspeito arremessou um copo de vidro no rosto de um dos policiais que lhe deu voz de prisão. �??Visando se defender das agressões, e resguardar a vida dos militares, foi necessário fazer o uso da força com golpes de defesa pessoal e, assim, quebrar a resistência. Durante a ação, o autor estava bastante transtornado e aparentava estar sob efeito de álcool e entorpecentes, chegando a não sentir os golpes realizados (contra ele)�?�, informou a PM. 
Marcos e a namorada foram levados pelos policiais para receber atendimento médico e, em sequência, foram conduzidos até a Delegacia Regional de Bom Despacho. 
 
 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no