Zanetti vai bem nas argolas no Brasileiro de Ginástica, mas diz ainda buscar melhor forma

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Dono de duas medalhas olímpicas – ouro em Londres 2012 e prata na Rio 2016 – Arthur Zanetti valorizou seu desempenho no primeiro dia de competições do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, disputado nesta quinta-feira (11) na Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas. O ginasta do clube São Caetano é o primeiro colocado até o momento nas argolas, com nota 14.750, seguido de Caio Souza (14.350) e Patrick Correa (13.500). 

 

“Do meu principal aparelho, que é argolas, gostei bastante. Só que solo e salto ainda dá para melhorar algumas coisas. No sábado (13) eu pretendo melhorar argolas e esses dois aparelhos para ajudar minha equipe e a seleção”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias. 

 

As competições se encerram no sábado, e a pontuação é cumulativa. No solo, o campeão olímpico teve a 9ª melhor pontuação, de 13.400. Já no salto ele está apenas em 20º, com pontuação de 6.900. 

 

Zanetti passou por uma cirurgia após a Olimpíada de Tóquio 2020, na qual acabou não conseguindo medalha. Desde então, tem tentado recuperar a melhor forma para estar pronto para Paris 2024. 

 

“Ainda estou em desenvolvimento. Fiz uma cirurgia após a Olimpíada. Isso dá um breque. Mas estou recuperado, voltando à minha forma 100%. Até Paris tem um tempinho ainda. Dá para melhorar”, pontuou. 

 

Essa é a primeira vez que o Brasileiro de Ginástica acontece na Bahia. Zanetti aproveitou para elogiar a estrutura da competição. 

 

“Ginásio muito bom, climatizado. Foi uma boa estrutura, não tenho do que reclamar”, ressaltou. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Daniel Alves se apresenta pela primeira vez à Justiça após sua libertação

O ex-jogador de futebol Daniel Alves se apresentou pela 1ª vez à Justiça da Espanha, nesta quinta-feira (28), após conseguir liberdade provisória. Alves deverá se apresentar semanalmente ao Tribunal Provincial de Barcelona. O brasileiro de 40 anos precisou pagar fiança de R$ 5,4 milhões para conseguir a liberdade provisória no caso em que é acusado

Felipe Melo diz que não se pode ‘passar mão na cabeça’ de Daniel Alves e Robinho

O volante, Felipe Melo, do Fluminense, falou sobre os casos de crimes sexuais envolvendo Daniel Alves e Robinho. O atleta, que já jogou com ambos durante a Copa do Mundo de 2010, disse ao GE que ambos devem cumprir, com rigor, as penas “sem passar mão na cabeça”. O meio-campista de 40 anos deu as

Santos vence Bragantino por 3 a 1 e está de volta à final do Paulista após oito anos

O Santos venceu o Bragantino por 3 a 1 nesta quarta-feira (27) e volta à final do Campeonato Paulista após oito anos. O time da Vila agora espera o vencedor de Palmeiras e Novorizontino para saber quem será o seu adversário. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (28), no Allianz Parque. A decisão do campeonato