Vídeo: Polícia divulga novas imagens de abandono de bebê na Santa Casa

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou nesta sexta-feira (12/8) novas imagens de uma mulher suspeita de abandonar um recém-nascido no Centro de Especialidades Médicas da Santa Casa, no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de BH. 
 

Com menos de uma semana de vida, o bebê �?? deixado no banheiro masculino da unidade de saúde em 24 de junho deste ano �?? foi entregue, na ocasião, aos cuidados do conselho tutelar.

As autoridades ainda não sabem se a mulher é mãe da criança ou possui algum grau de parentesco com ela. Um inquérito para investigar a prática do crime de abandono de incapaz segue em curso. 

Segundo o delegado Diego Lopes, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, o bebê foi deixado no saguão onde pessoas com consultas marcadas aguardam atendimento. Um paciente encontrou o bebê após entrar no banheiro masculino. 

�??Imediatamente, ele chamou uma funcionária da faxina da Santa Casa, que, ao perceber que se tratava de uma criança, acionou o corpo médico e de enfermagem, prestando os primeiros socorros ao bebê�?�, contou, na ocasião, destacando que a criança estava bem e estava alimentada no momento em que ela foi deixada, segundo apurado com a equipe médica. 
 
O delegado também explicou que a mulher �??carregava um cobertor, com características de ser uma criança�?�.

�??Essa pessoa permaneceu no saguão por quase 40 minutos, percebeu que o banheiro feminino estava interditado para limpeza, entrou no banheiro de acessibilidade e saiu rapidamente. Posteriormente, entrou no banheiro masculino, onde ficou por 20 minutos. Depois, saiu carregando o cobertor, mas que nitidamente não tinha o volume característico do corpo de uma criança�?�, disse. 

Caso alguém tenha alguma informação sobre o paradeiro da mulher, a Polícia Civil orienta acionar o disque-denúncia por meio do número 181. 
 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no