TAGS

Vídeo. Em 2018, Jô trocou de lugar e foi entrevistado por Porchat

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Fábio Porchat deve sua carreira artística a Jô Soares. Foi no palco do Programa do Jô, em 2002, que o então universitário encenou uma esquete de Os Normais e decidiu seguir na comédia. O apresentador, que morreu nesta sexta-feira (5), aos 84 anos, trocou de lugar com o �??pupilo�?� e foi entrevistado em uma edição histórica do Programa do Porchat, da Record, em abril de 2018.

Exibida praticamente na íntegra, em duas noites, Jô Soares relembrou os tempos áureos da Record, nos anos 60, quando estrelou Família Trapo ao lado de Ronald Golias e outros artistas. Também falou sobre a perseguição da ditadura militar, a saída da Globo e a eterna gratidão a Silvio Santos, que realizou seu sonho de ter um programa de entrevistas. O dono do SBT, entretanto, nunca aceitou ser entrevistado por ele.

�??Convidei [Silvio Santos] várias vezes e ele respondeu: �??não dá�??. E é cínico. Falei: �??Silvio, estou parando e seria tão lindo que você me desse a última entrevista�??. E ele contou a história da cigana que encontrou na Disney e falou que se ele desse entrevista morreria no dia seguinte. Se tivesse dado entrevista para mim, teria que fazer com todos que recusou. Mas sou eternamente grato�?�, disse Jô, conformado a Porchat.

Fora do ar desde dezembro de 2016, quando o último Programa do Jô, o apresentador e comediante admitiu que não tinha saudade da televisão.

�??Se eu sentisse falta, teria continuado. Cumpri minha meta. Adorava o meu trabalho, adoro conversar e é um prazer estar aqui com você porque é uma pessoa da qual eu gosto e em quem confio. Não posso sentir falta depois de 29 anos e 15 mil entrevistas�?�, afirmou Jô para, minutos depois, abrir um parêntese. �??A única coisa da qual sinto falta é do [quadro] �??Meninas do Jô’�?�.

O quadro com jornalistas abordava os assuntos políticos com um toque de humor. Entre centenas de entrevistas com personalidades da política, uma gerou até ameaças de morte. Em 2015, Jô Soares foi até Brasília e entrevistou a então presidente da República, Dilma Rousseff (PT) e teve o muro do seu prédio pichado.

�??Escreveram na minha casa: �??Morra, Jô Soares!�??. Mas eu resolvi não concordar�?�, brincou ele, arrancando gargalhadas da plateia. �??Sempre vou entrevistar presidente. �? que [com a Dilma] eu não debati. Fiz a pergunta que todos fariam e não debati. Ficaram loucos da vida, mas não é minha função. Se eu debato, tomo partido�?�, avaliou.

Relembre a entrevista de Jô Soares e Fábio Porchat:

O post Vídeo. Em 2018, Jô trocou de lugar e foi entrevistado por Porchat apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Governo estuda ampliar faixa de fronteira da Amazônia Legal

Na busca por aumentar a segurança na região amazônica, o governo estuda ampliar, em cerca de cem quilômetros (km) a faixa de fronteira do Brasil com...

Desafio do Trabalhador de BMX ocorre no próximo domingo (30); saiba mais

No próximo domingo (30), a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas realizará o Desafio do Trabalhador na Avenida das Nações, no bairro Monte Castelo, às 9 horas.Enquanto parte do calendário de eventos do 1° de Maio –  o...

Brasil volta a ser convidado para reunião de cúpula do G7

O Brasil volta a ser convidado dos grandes encontros de líderes globais. A expectativa para o convite oficial ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para participar do encontro do G7, grupo das sete economias mais industrializadas do planeta, é grande na chancelaria...