Vereador reage à publicação que afirma que ele é contra a família

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
�??Eles não conseguiram utilizar nem o português correto que já é ensinado nas escolas�?�, respondeu o vereador de Uberaba, Caio Godoi (Solidariedade), após ver uma postagem da página Direita Minas Uberaba, que afirmava que ele e outros cinco vereadores são contra a família, a língua portuguesa e a educação e favoráveis a linguagem neutra. 
 
A postagem da Direita Minas Uberaba aconteceu um dia após a Câmara Municipal de Uberaba (CMU) aprovar, durante reunião realizada na noite dessa segunda-feira (8/8), projeto de lei que proíbe o uso de linguagem neutra nas escolas da cidade.
 
Dos 21 vereadores, apenas seis votaram contra o projeto. Foram eles: Caio Godoi (SDD), Celso Neto (PP), Paulo César Soares China (PMN), Elias Divino (Podemos), Rochelle Gutierrez (PP) e Túlio Micheli (SDD).
 
Segundo Caio Godoi, ele votou contra o projeto porque a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a Comissão de Educação e a Procuradoria da Câmara Municipal de Uberaba manifestaram parecer de inconstitucionalidade do projeto.
 
�??Eu votei contra porque esse projeto é inconstitucional. Nós, vereadores, não temos competência para tratar sobre esse tema. Quem pode legislar sobre esse assunto é só a União. A atual legislação brasileira já garante o ensino da língua portuguesa da maneira que a gente conhece�?�, declarou Godoi.
 

Confira na íntegra os textos das duas publicações:

 
Primeiro, a página Direita Minas Uberaba afirmou: �??E a cara da nova esquerda uberabense infelizmente vai se desenhando, esses são os vereadores CONTRA a língua portuguesa, CONTRA a educação, CONTRA a família, FAVORÁVEIS a aberração da linguagem neutra! Gravem seus nomes e rostos, a vereadora esquerdista ainda é pré candidata a deputada estadual�?�.
 
Depois em reposta à publicação, o vereador Caio Godoi, disse o seguinte: �??Na Sessão Plenária da última segunda-feira foi pautado o Projeto de Lei da Linguagem Neutra, cujos pareceres de todas as Comissões da Câmara foram de inconstitucionalidade. Pessoalmente, sou contra o ensino da linguagem neutra nas escolas, porém esta matéria não deve ser deliberada pelos vereadores, já que é matéria privativa da União. Continuo mantendo a coerência e votando contra projetos inconstitucionais. Não caia em narrativas eleitoreiras, que nada agregam pro debate das políticas públicas no nosso município!�?�.
 

Confira os links das publicações:

 
Postagem Página Direitas Minas Uberaba
 
Postagem Vereador Caio Godo

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Lira afirma ser imprescindível que Lula se envolva mais no recebimento de parlamentares

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira que, 25, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se envolver mais no recebimento de parlamentares. "Quanto mais presidente se envolve no processo, mais ele sente a temperatura", defendeu em entrevista à GloboNews. Na avaliação de Lira, vetos do Planalto deram "muito choque" na

Casos TikTok e Musk põem holofote em debate político sobre redes e soberania digital

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nos Estados Unidos, uma lei aprovada pelo Congresso pode resultar no banimento do TikTok no país. Já no Brasil, as ameaças do dono do X, o empresário Elon Musk, de descumprir decisões judiciais levaram ao debate público a especulação sobre um eventual bloqueio da plataforma. Ambos os casos, em alguma

Deputada compara SC com o Maranhão: ‘Mais gente com carteira assinada do que no Bolsa Família’

A deputada Júlia Zanatta (PL-SC) comparou nesta quarta-feira, 24, Santa Catarina e Maranhão, afirmando que o Estado nordestino "tem mais gente no Bolsa Família do que com carteira assinada". A declaração ocorreu durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara, que aprovou um projeto de lei complementar que autoriza