Três meses após crime, suspeito de assassinato é preso no Leste de Minas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Integrantes da Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP), coordenada pela Polícia Federal e composta ainda pelas polícias Civil, Militar e Penal, prenderam, nesta quarta-feira (10/8), um suspeito de 24 anos, que, em 13 de maio deste ano assassinou, a tiros, um homem, também de 24.

A prisão aconteceu a partir do cumprimento de um mandado de prisão expedido pelo Juízo da Comarca de Peçanha, em consequência de investigações realizadas pela Polícia Civil e que permitiram a identificação do assassino.

O crime ocorreu no distrito de Conceição de Tronqueiras, zona rural de Coroaci, na Região Leste do estado, onde o acusado foi preso. As investigações revelaram que o suspeito disparou uma arma de fogo contra a vítima, que morreu no local. 

O investigado possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica e tentativa de homicídio.

Nas investigações, os policiais civis descobriram que o suspeito havia destruído provas, coagido testemunhas e também intimidado moradores locais. Ele responderá pelo crime de homicídio previsto no artigo 121 do Código Penal, com pena de até 20 anos de prisão.

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no