Templo da Backer volta a operar nesta quinta com evento gastronômico

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O “Templo Cervejeiro”, restaurante anexo à Cervejaria Backer no Bairro Olhos D’Água, Região Oeste de BH, reabriu as portas nesta quinta-feira (11/8) para a segunda temporada do “Valle Gastronômico”.

 A informação foi publicada esta tarde no Instagram da Backer. Segundo post divulgado nas redes sociais, o evento contempla jantares regados à música, drinks e degustação de cervejas. Há ao menos seis noites previstas na programação, de hoje à próxima terça-feira (15/8). 

O Templo Cervejeiro permaneceu fechado de janeiro de 2020, quando os casos de intoxicação pelas cervejas da Backer vieram à tona, a outubro do mesmo ano. Em 17 de outubro, o estabelecimento anunciou que voltaria a funcionar, sob protesto das vítimas. Desde então, tem operado de modo intermitente.

Questionada pelo Estado de Minas sobre a organização do Valle Gastronômico, a Backer informou que não assina a produção do evento. “O Valle Gastronômico é um dos diversos clientes que têm utilizado periodicamente o Templo Cervejeiro. �?, contudo, especial, porque se comprometeram a comercializar apenas as cervejas da Três Lobos, o que irá auxiliar no pagamento das indenizações (das vítimas de envenenamento)”, diz a nota enviada à reportagem.

 

Caso Backer

Em dezembro de 2019, a contaminação de cervejas produzidas pela Backer afetou diretamente 29 pessoas, das quais 10 morreram. Desde então, os sobreviventes �?? alguns com graves sequelas �?? travam uma árdua luta na Justiça. Nenhum dos atingidos recebeu indenização da cervejaria por danos relativos à intoxicação.
 
As atividades da Backer haviam sido suspensas desde 2020, depois que o inquérito policial comprovou que as substâncias tóxicas usadas para resfriamento do produto vazaram para o interior de tanques de fermentação, apesar de a utilização delas não ser recomendada pelos fabricantes dos equipamentos. Além do âmbito criminal, há na Justiça de Minas o processo cível. A ação, que prevê indenização para as vítimas, ainda está em primeira instância. O processo segue em fase de produção de provas periciais para depois ser encaminhado a julgamento, na 21ª Vara Cível de BH.
 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no