Sofre de pressão alta? Coma este ‘super’ vegetal para reduzir os níveis

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A pressão arterial é um problema para muitas pessoas. A condição extremamente comum aumenta o risco dos pacientes virem a sofrer um ataque cardíaco ou AVC.

 
Os doentes são também acometidos por sintomas debilitantes, incluindo dores de cabeça severas, fadiga extrema e dores no peito.

Para manter os níveis saudáveis, é aconselhável que siga uma dieta saudável e equilibrada.

Mas afinal, o que se deve comer para atingir os resultados pretendidos?

Se você quer combater a hipertensão, então deve começar a comer mais espinafres.

O vegetal rico em potássio ajuda a equilibrar os níveis de sal presentes no organismo, contribuindo assim para o bom funcionamento dos rins.

Segundo diretrizes da Associação Norte-Americana do Coração: �??Alimentos com alto teor de potássio são fundamentais para regularizar a pressão arterial, já que esse nutriente atenua os efeitos nocivos do sódio�?�.

�??Quanto mais potássio se ingere, mais sódio é expelido através da urina�?�.

�??O potássio também ajuda a aliviar a tensão nas paredes dos vasos sanguíneos, o que por sua vez contribui ainda mais para diminuir a pressão alta�?�.

Um estudo publicado no periódico científico NCBI mostra as mesmas conclusões. Para efeitos da pesquisa, os investigadores mediram os efeitos dos espinafres na hipertensão.

Foi pedido aos participantes que consumissem diariamente e por uma semana 845 miligramas do vegetal �?? os resultados demonstraram uma queda geral na pressão arterial sistólica e diastólica.

Os cientistas concluíram: �??Os dados apurados sugerem que o nitrato dietético do espinafre contribui para a produção de efeitos benéficos hemodinâmicos através da ingestão de dietas ricas em vegetais�?�.

Reduzir o consumo de sal, manter um peso saudável, praticar exercício físico e não fumar são apenas alguns de outros hábitos que podem ajudar a reduzir a pressão arterial.

Leia também: Liberte-se: confira quatro dicas para superar o medo

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Você sabe quais signos estão sempre disponíveis para aventuras?

Aceita todos os desafios? Não tem medo de arriscar? É muito provável que esteja nesta lista do PinkVilla com os signos que nunca dizem 'não' a uma aventura. Consulte a lista.  1- Áries (21 de março a 20 de abril) "Estão sempre prontos para embarcar em novas aventuras, quer se trate de uma viagem de

Como saber se o relacionamento acabou de vez?

Muitas pessoas se perguntam como saber se o relacionamento acabou de vez, se ainda há esperança de reatar ou se é melhor seguir em frente. Essa dúvida pode causar muito sofrimento e angústia, por isso é importante buscar orientação e esclarecimento. Para isso, você pode...

Coisas comuns que aumentam (e muito!) a ansiedade

A ansiedade é uma condição de saúde mental que pode causar tensão, pânico, sudorese, medo e batimentos cardíacos acelerados. Para algumas pessoas, também pode causar ataques de pânico e sintomas físicos, como dor no tórax. Infelizmente, a ansiedade às vezes pode entrar em ação...