Senador Carlos Viana registra candidatura ao governo de Minas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O senador Carlos Viana (PL-MG) registrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a candidatura ao Governo de Minas nas eleições de outubro de 2022. Até então, ele foi o sexto nome na disputa a registrar o nome junto à Justiça Eleitoral.
Os outros são Kalil (PSD), Lorene Figueiredo (Psol), Marcus Pestana (PSDB), Renata Regina (PCB) e Vanessa Portugal (PSTU). Dos que se colocam na disputa, restam ainda Romeu Zema (Novo), governador candidato à reeleição, Indira Xavier (UP), Lourdes Francisco (PCO) e Cabo Tristão (PMB).
Eleito para um mandato de oito anos como senador por Minas em 2018, Viana vai para a terceira disputa política. Nas últimas eleições, ele, então filiado ao extinto PHS, e Rodrigo Pacheco (DEM-MG, à época) se elegeram senadores.
Em 2018, quando levava na urna o nome de Jornalista Carlos Viana por conta da profissão que exercia, Viana declarou ter um total de R$ 4.030.430,65 em bens. Já no registro de 2022, o senador afirma ter R$ 3.566.739,62
Em 2004, Viana disputou as eleições municipais e tentou uma cadeira na Câmara Municipal de Belo Horizonte, como vereador da capital mineira. Ele não foi eleito e acabou como suplente. �? época, filiado ao PSC, o jornalista não declarou bens.

Eleições 2022

Carlos Viana é tido como o candidato para dar força a Jair Bolsonaro (PL), presidente da República e candidato à reeleição, em Minas nas eleições de 2022. Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do Brasil, com 16.290.870 eleitores, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). O estado fica atrás somente de São Paulo, com 34.667.793.
 
Houve tentativas por parte de Bolsonaro para atrair Zema como o aliado na disputa, o que acabou não se concretizando e confirmando a candidatura de Viana. Ele terá como vice Coronel Wanderley (PL) e Cleitinho (PSC) como nome ao Senado no complemento da chapa.
Lula (PT), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe d’Ávila (Novo), Vera (PSTU), Pablo Marçal (Pros), Sofia Manzano (PCB), Léo Péricles (UP), Eymael (DC), Soraya Thronicke (União) e Roberto Jefferson (PTB) são outros nomes que se colocam como candidatos à Presidência da República.

Já ao Senado, além de Cleitinho, Alexandre Silveira (PSD), Marcelo Aro (PP), Sara Azevedo (Psol), Dirlene Marques (PSTU), Naomi Coura (PCO), Pastor Altamiro Alves (PTB) e Irani Gomes (PRTB) também estão na disputa por Minas – somente um será eleito.

 
As eleições acontecem em 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 30 do mesmo mês. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Pastor Silas Malafaia, organizador do ato de Bolsonaro no Rio, recebe condecoração militar

O pastor evangélico Silas Malafaia, um dos organizadores do ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para o domingo, 21, no Rio, foi condecorado com a mais alta honraria dada pelo Superior Tribunal Militar (STM) no último dia 10 de abril. Ao lado de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do governo do presidente

Dino leva ao plenário decisão que desbloqueou WhatsApp

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O ministro Flávio Dino levou ao plenário do STF o julgamento de uma decisão que desbloqueou o WhatsApp no Brasil mesmo após o aplicativo ter sido acusado de violar decisões judiciais. O caso estava em análise no plenário virtual, mas teve um pedido de destaque de Dino. Agora, o julgamento

Lula procura Lira, Pacheco e outros ministros do STF para diminuir tensão entre Poderes

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Lula (PT) pretende buscar Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que comandam a Câmara e o Senado, respectivamente, além de outros ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), em um esforço para diminuir as tensões entre os Poderes. Nesta sexta-feira (19), Lula tratou da sua articulação política em um