Segunda edição do Fies 2022 abre inscrições hoje

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Estão abertas as inscrições para a segunda edição de 2022 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Segundo o Ministério da Educação, mais de 44 mil vagas serão ofertadas na atual edição do programa voltado a estudantes interessados em financiar cursos superiores oferecidos por instituições de educação privada.ebcebc

As inscrições devem ser feitas no Portal Acesso �?nico entre 9 e 12 de agosto, e os resultados serão divulgados em chamada única, no dia 16 próximo. Os inscritos que não forem selecionados na chamada serão automaticamente incluídos na lista de espera.

�??Podem concorrer a um financiamento todos os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de qualquer edição desde 2010, e obtido média mínima de 450 pontos nas provas do exame, além de nota superior a zero na redação�?�, informa o MEC.

Acrescentou que �??é vedada a inscrição para quem tiver feito o Enem como treineiro�?�. Para obter o financiamento, �??é necessário comprovar renda mensal familiar per capita (por cabeça) de até três salários mínimos�?�.

Voltado a conceder financiamento para acesso a cursos superiores, o Fies é realizado duas vezes por ano. Segundo o MEC, as duas edições deste ano vão ofertar  110.925 vagas.

Roteiro

Cronograma da segunda edição de 2022 do Fies:

– De 9 a 12 de agosto: inscrição

– Dia 16 de agosto: resultado da chamada única e lista de espera

– De 17 a 19 de agosto: prazo para complementação das inscrições dos pré-selecionados na chamada regular

– De 22 de agosto a 22 de setembro: prazo para convocação dos pré-selecionados por meio da lista de espera

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Inscrições para o BBB 25 vão ser em duplas; entenda

Candidatos precisam ser conectados por algum laço, como melhores amigos, tia e sobrinho, mãe e filha, um casal, irmãos, primos e até avós e netos Reprodução/Instagram/tadeuschmidt Tadeu Schmidt segue como apresentador do reality BBB O BBB 24 nem terminou, mas as inscrições para a próxima edição já estão próximas de acontecer. Contudo, diferente do que

Ludmilla lança single em espanhol e inglês com colaboração colombiana

Cantora divulgou um trecho da música ‘Piña Colada’ juntamente com um vídeo mostrando a coreografia; lançamento oficial está marcado para o dia 3 de abril Reprodução/Instagram/@ludmilla Frame do vídeo divulgado por Ludmilla no INstagram A cantora Ludmilla está expandindo sua carreira internacional com o lançamento de seu novo single, “Piña Colada”, que será cantado em

‘BBB 24’: Equipe de Fernanda se posiciona após acusação de fala racista por fãs de Davi

‘Gostaríamos de pedir desculpas ao público que se sentiu ofendido e salientar que nenhuma pauta levantada será desconsiderada’, diz trecho do comunicado Reprodução/Instagram/@nandabande Fernanda é acusada de fala racista por internautas Na tarde desta quinta-feira (28), a equipe de Fernanda, participante do BBB 24, se posicionou após internautas apontarem racismo em uma fala da sister.