Saiba quanto tempo cada candidato terá de propaganda eleitoral

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou, nesta sexta-feira (12/8), qual será o tempo de cada candidato à presidência da República na propaganda eleitoral. Com base nas chapas aliadas, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o presidenciável que passará mais tempo em publicidade na rádio e televisão, enquanto Ciro Gomes (PDT) terá apenas segundos.
Conforme o próprio TSE, as normas para definir o tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV sãp baseadas na representação de cada partido político na Câmara dos Deputados. Em suma, quanto mais parlamentares nas siglas aliadas dos presidenciáveis, maior o tempo concedido.  
Lula terá 3 minutos e 16 segundos de campanha na TV. O petista conta com o apoio de 141 deputados dos partidos PSB, Solidariedade, PSOL, Rede, Avante, Agir, PROS, PC do B e PV.
Logo depois vem o atual presidente, Jair Bolsonaro, com 2 minutos e 40 segundos de propaganda eleitoral. São 101 deputados eleitos que apoiam sua reeleição nos partidos PL, PP e Republicanos. 
Simone Tebet é a terceira do ranking, com 2 minutos e 16 segundos. A senadora conta com apoio de 88 deputados das coligações do MDB, PSDB, Podemos e Cidadania. 

Ciro Gomes (PDT) terá 50 segundos. O presidenciável não integram nenhuma coligações, portanto conta apenas com o apoio de 28 deputados eleitos, de seu próprio partido. 
O mesmo ocorre com Soraya Thronicke (União Brasil). A candidata, no entanto, terá 2 minutos e 7 segundos, mais que o dobro do tempo de Ciro, pois seu partido tem 81 deputados eleitos. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Cassação de Chiquinho Brazão será relatada por deputado do PT

O processo disciplinar que pode levar à cassação do mandato de Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), apontado pela Polícia Federal (PF) como um dos mandantes da execução da vereadora Marielle Franco, em 2018, será relatado por um deputado do PT. O Conselho de Ética da Câmara sorteou nesta quarta-feira, 24, um novo nome para a lista

Lira afirma ser imprescindível que Lula se envolva mais no recebimento de parlamentares

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira que, 25, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se envolver mais no recebimento de parlamentares. "Quanto mais presidente se envolve no processo, mais ele sente a temperatura", defendeu em entrevista à GloboNews. Na avaliação de Lira, vetos do Planalto deram "muito choque" na

Casos TikTok e Musk põem holofote em debate político sobre redes e soberania digital

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nos Estados Unidos, uma lei aprovada pelo Congresso pode resultar no banimento do TikTok no país. Já no Brasil, as ameaças do dono do X, o empresário Elon Musk, de descumprir decisões judiciais levaram ao debate público a especulação sobre um eventual bloqueio da plataforma. Ambos os casos, em alguma