TAGS

Reguffe diz ter desistido de GDF por �??quebra de compromisso�?� do União

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O senador José Antônio Reguffe publicou vídeo no YouTube para explicar por que não concorrerá ao cargo de governador do Distrito Federal nas eleições de outubro. No pronunciamento, Reguffe afirmou que o partido havia lhe prometido total autonomia na chapa e nas alianças que seriam feitas na disputa pelo GDF. No entanto, �??esses compromissos não foram cumpridos, não foram honrados�?�, disse ele no vídeo.

Segundo Reguffe, a última conversa realizada com o União Brasil ocorreu nesta sexta-feira (5/8), último dia para que as legendas realizassem as convenções para apresentar os nomes dos postulantes, segundo regra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). �??Eles me convidaram para ser deputado federal. Recusei. Não me sinto à vontade�?�, ressaltou na gravação.

Reguffe anunciou ainda que na segunda-feira (8/8) vai se desfiliar do União Brasil.

Veja:

Na sexta, o partido União Brasil anunciou ter desistido da candidatura de Reguffe ao GDF. Na ocasião, o presidente regional da sigla, Manoel Arruda, afirmou que o senador �??não tem mais comprometimento�?� com a campanha.

Segundo disse Manoel em coletiva de imprensa na convenção do Republicanos-DF, a hora da confirmação era na noite da quinta-feira (4/8).

�??O Reguffe sabia que o limite era esse. Diante da não confirmação, decidimos como partido apoiar Ibaneis (Rocha, governador do DF), mas nossa base está liberada para apoiar qualquer candidato�?�, afirmou o presidente regional da sigla, durante o lançamento da candidatura da ex-ministra Damares Alves ao Senado.

O post Reguffe diz ter desistido de GDF por �??quebra de compromisso�?� do União apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Governo estuda ampliar faixa de fronteira da Amazônia Legal

Na busca por aumentar a segurança na região amazônica, o governo estuda ampliar, em cerca de cem quilômetros (km) a faixa de fronteira do Brasil com...

Desafio do Trabalhador de BMX ocorre no próximo domingo (30); saiba mais

No próximo domingo (30), a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas realizará o Desafio do Trabalhador na Avenida das Nações, no bairro Monte Castelo, às 9 horas.Enquanto parte do calendário de eventos do 1° de Maio –  o...

Brasil volta a ser convidado para reunião de cúpula do G7

O Brasil volta a ser convidado dos grandes encontros de líderes globais. A expectativa para o convite oficial ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para participar do encontro do G7, grupo das sete economias mais industrializadas do planeta, é grande na chancelaria...