TAGS

Professor agiota ameaçou soltar �??cãezinhos�?� de guarda para cobrar clientes

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O professor da rede pública de ensino do Distrito Federal acusado de atuar como agiota ameaçou soltar �??cãezinhos�?� de guarda contra devedores. Os chamados �??cãezinhos�?� seriam capangas contratados Marco Antônio Vidal (foto em destaque), de 51 anos, para intimidar aqueles que atrasavam pagamentos. A informação chegou à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por um boletim de ocorrência aberto contra ele.

O registro que imputa o crime ao educador foi aberto na 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), mas acabou transferido para a 12ª DP (Taguatinga Centro), já que a ameaça teria acontecido em frente ao Fórum de Taguatinga.

Segundo confirmou a coluna com fontes policiais, a denúncia dá detalhes do modo de atuação de Marco, acusado de extorquir servidores da Secretaria de Educação. A denunciante afirma que apesar de pagar as parcelas acertadas com o homem, o agiota cobra a dívida de outras pessoas indicadas por ela.

Segundo o registro, para Marco, a pessoa que indica se torna fiadora, caso o indicado não arque com as dívidas adquiridas. O homem teria narrado ainda que tinha agredido o marido de outra devedora e roubado o carro de outra. Por fim, ele afirmou que tinha cobradores que chama de �??cãezinhos�?� e que, quando os soltasse, �??ninguém ficaria impune�?�.

Professor do DF atua como agiota e ameaça servidores da Educação

Denúncia de professoras Este fim de semana o Metrópoles noticiou o relato de três professoras da Secretaria de Educação vítimas de Marco. Conforme as mulheres, ele é apenas um de diversos agiotas em atuação na capital que têm como alvo servidores públicos.

�??Conheço pelo menos outras 25 professoras que devem paro Marco�?�, detalhou uma delas. A reportagem teve acesso a conversas de WhatsApp que mostram a forma agressiva de cobrança do agiota, além de áudios com ameaças veladas.

�??Você pegou grana, tem que pagar, cara. Não quero saber se morreu alguém, tem que pagar�?�, diz o agiota em um dos áudios.

Em outra gravação, depois de uma vítima pedir respeito, o homem esbraveja: �??Não tenho que ter cuidado de porra nenhuma. Você que tem de ter cuidado se não me pagar�?�. Uma outra vítima de Marco, também de 45 anos, explica que, na verdade, ele não é o único a explorar dívidas da pasta. A mulher listou pelo menos 16 agiotas em atuação na capital. Todos eles emprestam dinheiro a servidores do governo distrital.

�??�? uma máfia que está comendo o servidor público pelas pernas�?�, definiu uma outra professora.

A reportagem ligou para Marco Antônio Vidal na noite de sexta-feira (12/8). O homem negou atuar como agiota. �??Tá maluco, rapaz. Quem dera se eu tivesse pra isso�?�, disse o docente, aos risos. Questionado sobre a ligação feita pela reportagem em que ele garantiu conseguir emprestar dinheiro de forma rápida, Marco afirmou que, na verdade, negou a quantia. �??Você viu que eu neguei, não foi? Eu disse que ela tinha que ligar. Na verdade, eu estava até dormindo na hora�?�, explicou.

Ouça o áudio de Marco:

 

O post Professor agiota ameaçou soltar �??cãezinhos�?� de guarda para cobrar clientes apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Governo estuda ampliar faixa de fronteira da Amazônia Legal

Na busca por aumentar a segurança na região amazônica, o governo estuda ampliar, em cerca de cem quilômetros (km) a faixa de fronteira do Brasil com...

Desafio do Trabalhador de BMX ocorre no próximo domingo (30); saiba mais

No próximo domingo (30), a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas realizará o Desafio do Trabalhador na Avenida das Nações, no bairro Monte Castelo, às 9 horas.Enquanto parte do calendário de eventos do 1° de Maio –  o...

Brasil volta a ser convidado para reunião de cúpula do G7

O Brasil volta a ser convidado dos grandes encontros de líderes globais. A expectativa para o convite oficial ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para participar do encontro do G7, grupo das sete economias mais industrializadas do planeta, é grande na chancelaria...