Prefeitura de Nova Viçosa demole imóvel deixado por Frans Krajcberg ao Estado da Bahia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A prefeitura de Nova Viçosa, na região do Extremo Sul, demoliu o imóvel deixado pelo artista polonês Frans Krajcberg ao governo do Estado da Bahia. A Procuradoria Geral (PGE) chegou a solicitar um reforço policial para evitar o ato, após sinalização de uma tentativa de ocupação do terreno na terça-feira (9). 

 

A ação, portanto, ocorreu na manhã desta quarta-feira (10), após chegada da empresa contratada pelo município para a demolição do imóvel.

 

O governo estadual informou que Krajcberg, deixou em testamento que seus bens deveriam ser deixados ao Estado da Bahia, visando a preservação de seu legado artístico. O governo disse que o Poder Judiciário, inclusive, havia reafirmado a posse do patrimônio do artista ao Estado.

 

“Em recente decisão proferida pelo juiz substituto da Comarca de Nova Viçosa, Renan Souza Moreira, o Poder Judiciário reafirmou que todos os bens deixados por Frans Krajcberg, incluindo seu acervo de obras de arte, devem ser administrados pelo Estado da Bahia, de acordo com sua conveniência e oportunidade”, afirmou o governo estadual em nota.

 

O Estado repudiou a ação da prefeitura de Nova Viçosa e classificou o ato como “ilegal”, visto que foi contra a decisão judicial. “Diante de tal situação, a PGE adotará as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis”, disse o governo.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Polícia prende três homens suspeitos de integrar milícia na zona norte do Rio

Três homens suspeitos de integrar uma milícia foram presos em flagrante em Campo Grande, zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira, 30. As prisões foram efetuadas pelos agentes da 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (8ª DPJM) e da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (CORE). Segundo informações da Secretaria de

Polícia prende grupo especializado em sequestros na Grande SP

Pelo menos quatro pessoas foram presas pela Polícia de Civil de São Paulo durante a Operação Fake Workers na terça-feira, 28. Os suspeitos são investigados de integrar um grupo especializado em sequestro na Grande São Paulo. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão temporária expedidos pela Justiça nas cidades de Guarulhos e

Nem Gabigol, nem Cano, nem Pedro Raul, o nome da fera é Lelê

No último sábado (4/3), o Volta Redonda goleou o Madureira por 6 x 0 ,e continua embolado, no alto da tabela, junto com Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, no pelotão de frente, neste Cariocão.E o destaque do time é o atacante Lelê, que fez...