Ex-Nobel da Economia, Paul Krugman diz que Fed não tem escolha a não ser continuar a subir os juros

O economista, vencedor do prêmio Nobel de economia em...

PGE entra com ação contra Bolsonaro por criticar urnas em reunião com embaixadores

Uma ação contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi...

MP entra com ação contra manobra de Geraldo Jr. para beneficiar grandes empresários

O Ministério Público estadual (MP-BA) entrou com uma...

João Santana tem AVC e está na UTI de hospital em SP

O marqueteiro João Santana sofreu um acidente vascular cerebral...

Prefeitura de Caravelas e Caixa Econômica firmam parceria para facilitar liberação de crédito rural

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Essa iniciativa visa o incentivo à ampliação, diversificação e comercialização de produtos na agricultura e na pecuária, em todo o município de Caravelas.

A oferta de crédito varia de R$ 200 mil à R$ 25 milhões de reais, com prazos e taxas diferenciadas, de acordo com as várias atividades agrícolas e pecuárias desempenhadas pelo produtor rural.

O prazo para pagamento pode variar de 10 à 12 anos, sempre com carência de 3 anos para começar a pagar, e juros de 5,0% à 8,5% ao ano.

O Superintendente Executivo da Caixa Econômica Federal na Bahia, Evandro Luiz Versiani Ribeiro, explicou que “para ter acesso ao crédito, os produtores rurais precisam desenvolver um plano ou projeto e apresentá-lo ao gerente de relacionamento do banco”.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Caravelas, Izaías dos Santos, “essa é mais uma grande ação de investimento e fortalecimento do setor produtivo agrícola e pecuário do município, com a promoção de mais apoio, incentivo e oportunidade para todos, sejam eles, pequenos, médios ou grandes produtores”, disse.

Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “dinheiro no campo beneficia a produção agrícola do pequeno, médio e grande porte, o que resulta na oferta de produtos mais fresquinhos e mais saudáveis para pôr na mesa”, comemorou.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso depois de dar 12 facadas na companheira em Caravelas

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante depois de dar 12 facadas na companheira, na cidade de Caravelas, no sul da Bahia. O crime aconteceu na terça-feira...

Caravelas sedia evento com serviços de saúde para todos os municípios do extremo sul

A feira de saúde acontece nesta sexta e sábado, dias 29 e 30, com atendimentos realizados em carretas estacionadas na Rua do Porto, no Centro, em Caravelas. Os primeiros pacientes...

Vôlei masculino e feminino de Caravelas são vice-campeões na 2ª etapa do LIVESB 2022 de Porto Seguro

As equipes de vôlei masculino e feminino foram vice campeões na 2ª etapa da LIVESB, disputada na COOEPS, em Porto Seguro, entre os dias 23 e 24 de julho. A...