Polícia pede prisão preventiva de PM que atirou na cabeça de Leandro Lo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Segurança Púbica de São Paulo (SSP) informou que pediu a prisão preventiva do policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, acusado de ser o autor do disparo contra o lutador Leandro Lo, de 33 anos. Lo foi baleado na cabeça durante uma festa no Clube Sírio, em São Paulo, na madrugada deste domingo (7). O advogado do lutador, Ivã Siqueira Junior, disse ao G1 e ao Uol que Lo já teve a morte cerebral confirmada. 

O advogado Ivã Siqueira diz que Lo brigou com o suspeito e o imobilizou, como tentativa de acalmá-lo. Depois de conseguir se afastar, o homem sacou a arma e atirou na cabeça do lutador. Depois, ele teria chutado a vítima caída no chão e fugido. “As testemunhas relatam que ele chacoalhou a garrafa, fez algumas insinuações. Foi quando Leandro o imobilizou e o deixou no chão, pegando a garrafa de volta”, contou Ivã ao Uol.

Um amigo do lutador afirmou que o atirador chegou sozinho provocando Lo e os amigos. �??Ele chegou, pegou uma garrafa de bebida da nossa mesa. O Lo apenas o imobilizou para acalmar. Ele deu quatro ou cinco passos e atirou�?�, disse ele, que não quis se identificar, ao G1.

Lo foi levado ao Hospital Municipal Saboya, onde está internado. A Secretaria de Saúde não confirmou o estado de saúde dele, nem se o protocolo para confirmar a morte cerebral foi aberto.

A Polícia Militar disse lamentar o ocorrido e afirmou que já abriu um inquérito administrativo para investigar o ocorrido.
Leandro Lo foi campeão mundial de jiu-jítsu por oito vezes. A última conquista, na categoria meio-pesado, foi em 2022, a primeira em 2012, na categoria peso-leve.
 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

STJ recebe nova denúncia ligada à Faroeste e mantém desembargadora afastada do TJ-BA

A Operação Faroeste, que investiga esquema de venda de sentenças no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) envolvendo disputas de terras no oeste do estado, ganhou um novo capítulo. Nesta quarta-feira (17), a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu mais uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra pessoas alvos da força-tarefa. 

Vereador de Salvador propõe ressarcimento de prejuízos causados por falta de energia em empreendimentos comerciais

Não é necessário muito esforço para encontrar pessoas que já sofreram com quedas de energia elétrica em suas residências ou estabelecimentos comerciais. Pensando em compensar o impacto causado pela falta de luz, um projeto de lei foi protocolado na Câmara de Vereadores de Salvador na última semana.   A matéria dispõe sobre o procedimento para

Guajajara faz pronunciamento na véspera do Dia dos Povos Indígenas

A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, realizou, nesta quinta-feira (18/4), pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão para enfatizar a importância do Dia dos Povos Indígenas, celebrado nesta sexta-feira (19/4), e a relevância das comunidades tradicionais para preservação ambiental. “É o momento de celebrarmos a riqueza cultural dos 305 povos indígenas que vivem