PF suspeita que Zé Trovão e Sérgio Reis souberam previamente que seriam investigados

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Polícia Federal investiga um possível vazamento nas investigações contra os bolsonaristas Zé Trovão e o ex-deputado Sérgio Reis. Os acusados são alvos por terem organizado atos antidemocráticos nas comemorações do 7 de setembro no ano passado.

 

A suspeita é que os bolsonaristas souberam que seriam alvos da operação com antecedência. Sérgio Reis apagou o aplicativo Whatsapp antes das investigações. Outro, o ativista Juliano Martins previu o número de alvos que receberam a visita da PF dias depois, além da identidade de alguns deles.

 

As operações começaram após a análise dos celulares apreendidos em agosto do ano passado, quando começou a investigação com suspeita de vazamento. As informações foram obtidas em relatório do inquérito sobre os atos do 7 de setembro, segundo O Globo. 

 

No mesmo dia, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão contra dez alvos, dentre eles Sérgio Reis e o líder caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão (veja aqui).

 

Cinco dias antes da ação, o militante Juliano Martins, organizador dos atos do Dia da Independência, trocou mensagens com um interlocutor e escreveu que já tinha conhecimento de que dez integrantes do grupo, entre eles Sérgio Reis e Zé Trovão, seriam alvo de uma operação policial.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Líder do governo Lula na Câmara quer derrubar ‘bônus’ salarial de juízes e procuradores

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), afirmou nesta sexta-feira, 19, que irá orientar o voto contra à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Quinquênio. Na avaliação do deputado, a pauta pode "quebrar o País". O texto ainda será votado no plenário do Senado antes de ir para a Câmara. "Se essa

Líder do governo diz que é necessário ‘consertinho’ na relação com Lira

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE) afirmou nesta sexta-feira (19) que é necessário um "consertinho" na relação entre o governo Lula (PT) e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Em meio a uma nova crise entre a articulação política do governo com Lira

Decisões de Moraes divulgadas nos EUA retomam divergências sobre bloqueio de perfis

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As decisões do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes divulgadas por uma comissão do Congresso dos EUA reforçam a discussão sobre os parâmetros legais para um juiz bloquear perfis em redes sociais. Atualmente, não há nas leis brasileiras regras e critérios a respeito da suspensão de contas