Paula Belmonte aguarda TSE para saber se sairá candidata ao GDF

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Nos 45 minutos do segundo tempo para o fim do prazo para registro das candidaturas junto à Justiça Eleitoral, a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania) aguarda uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para saber se ela poderá substituir o senador Izalci Lucas (PSDB) na disputa pelo governo do Distrito Federal.

Os dois congressistas travam um verdadeiro cabo de guerra desde que o PSDB e o Cidadania decidiram formalizar uma federação nacional, que resultou na repetição da mesma aliança em todas as unidades da Federação.

No Distrito Federal, contudo, tanto Izalci quanto Paula tinham o plano de concorrer ao Palácio do Buriti, mas o tucano conseguiu a chancela do PSDB, que tem a maioria dos votos na federação partidária.

Paula judicializou a questão e aguarda, ainda nesta segunda-feira (15/8), um posicionamento do ministro Ricardo Lewandowski, relator da ação.

Caso consiga virar o jogo, uma situação inédita pode ocorrer nas eleições do Distrito Federal. Paula seria adversária do próprio marido, Luis Felipe Belmonte (PSC), que foi anunciado como candidato a vice-governador na chapa de Paulo Octávio (PSD).

Contudo, o empresário ainda não registrou oficialmente na Justiça Eleitoral a intenção de concorrer ao GDF.

O post Paula Belmonte aguarda TSE para saber se sairá candidata ao GDF apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Cassação de Chiquinho Brazão será relatada por deputado do PT

O processo disciplinar que pode levar à cassação do mandato de Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), apontado pela Polícia Federal (PF) como um dos mandantes da execução da vereadora Marielle Franco, em 2018, será relatado por um deputado do PT. O Conselho de Ética da Câmara sorteou nesta quarta-feira, 24, um novo nome para a lista

Lira afirma ser imprescindível que Lula se envolva mais no recebimento de parlamentares

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira que, 25, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se envolver mais no recebimento de parlamentares. "Quanto mais presidente se envolve no processo, mais ele sente a temperatura", defendeu em entrevista à GloboNews. Na avaliação de Lira, vetos do Planalto deram "muito choque" na

Casos TikTok e Musk põem holofote em debate político sobre redes e soberania digital

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nos Estados Unidos, uma lei aprovada pelo Congresso pode resultar no banimento do TikTok no país. Já no Brasil, as ameaças do dono do X, o empresário Elon Musk, de descumprir decisões judiciais levaram ao debate público a especulação sobre um eventual bloqueio da plataforma. Ambos os casos, em alguma