Painéis da Lapa exibem fotos de desaparecidos: �??�? importante ver e lembrar dos rostos�??

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Na Estação Nova Lapa, os painéis eletrônicos agora transmitem esperança para familiares de pessoas desaparecidas. No mês do Dia Internacional das Vítimas de Desaparecimentos, a Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) e o terminal rodoviário, iniciaram, nesta terça-feira (16), uma campanha para colaborar com a localização de pessoas desaparecidas, a partir da exibição de imagens e informações sobre as vítimas nos telões do local.

O servente de obras, Ricardo Santos, 42 anos, passou pela estação no final da manhã e aprovou a iniciativa. �??Muitas vezes a gente não se lembra de quantas pessoas estão sofrendo sem notícias de pessoas queridas, só quando vemos no jornal. No tempo que eu passei por lá vi cinco rostos e isso me entristeceu. �? importante que a gente veja e tente lembrar desses rostos caso eles apareçam na nossa frente, para ajudar nem que seja uma família”, disse Ricardo.  

csm DESAPARECIDO f3d9eef5d0

Painel destaca imagens e informações sobre pessoas desaparecidas (Foto: Arisson Marinho/ CORREIO)

No primeiro semestre deste ano, a Polícia Civil registrou 205 desaparecimentos, dos quais 166 pessoas foram localizadas. Durante entrevista coletiva no lançamento do projeto na Nova Lapa, a titular da DPP, delegada Marta Nunes, destacou que esses novos espaços de exibição podem garantir que mais vítimas sejam encontradas. 

�??�? importante a divulgação dessas informações nesses telões, porque quanto mais divulgação as pessoas tiverem, maior é a possibilidade de localização dos indivíduos desaparecidos”, destacou Marta. 

Entre os registros de desaparecimentos há um perfil predominante: homens, entre 31 e 60 anos. De acordo com a titular, os motivos mais comuns nesses casos estão relacionados a conflitos familiares, uso de drogas e doenças mentais.

Silvana Araújo, 28 anos, é recepcionista e passa pela estação todos os dias para ir trabalhar. Agora, ela pretende olhar com mais cuidado para os rostos das pessoas que passarem por seu caminho. �??Se a gente puder fazer a diferença na vida de alguém, então devemos fazer. Depois disso vai ser impossível para mim não procurar esses desaparecidos pelos locais que eu frequento”, comentou Silvana.  

O registro de informações sobre o paradeiro das vítimas pode ser feito através do Disque Denúncia 181, ou no WhatsApp 71-99631-6538.
 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

STJ recebe nova denúncia ligada à Faroeste e mantém desembargadora afastada do TJ-BA

A Operação Faroeste, que investiga esquema de venda de sentenças no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) envolvendo disputas de terras no oeste do estado, ganhou um novo capítulo. Nesta quarta-feira (17), a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu mais uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra pessoas alvos da força-tarefa. 

Vereador de Salvador propõe ressarcimento de prejuízos causados por falta de energia em empreendimentos comerciais

Não é necessário muito esforço para encontrar pessoas que já sofreram com quedas de energia elétrica em suas residências ou estabelecimentos comerciais. Pensando em compensar o impacto causado pela falta de luz, um projeto de lei foi protocolado na Câmara de Vereadores de Salvador na última semana.   A matéria dispõe sobre o procedimento para

Guajajara faz pronunciamento na véspera do Dia dos Povos Indígenas

A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, realizou, nesta quinta-feira (18/4), pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão para enfatizar a importância do Dia dos Povos Indígenas, celebrado nesta sexta-feira (19/4), e a relevância das comunidades tradicionais para preservação ambiental. “É o momento de celebrarmos a riqueza cultural dos 305 povos indígenas que vivem