Nos EUA, mulher é parada pela polícia, exibe ‘cartão de privilégio branco’ e é liberada

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Uma mulher conseguiu evitar uma multa nos Estados Unidos quando mostrou aos policiais que a pararam um “cartão de privilégio branco”. O caso aconteceu no dia 9 de julho, quando ela se dirigia a uma pizzaria, chegando ra um comício do ex-presidente Donald Trump.

Uma mulher evitou uma multa quando mostrou aos policiais que a pararam um “cartão de privilégio branco” em vez de sua carteira de motorista, o que é exigido por lei.

No Facebook, Mimi Israelah escreveu que não conseguiu encontrar a carteira de motorista, o que é uma exigência da lei. A postagem já foi excluída.

“Quando vi o meu cartão do privilégio branco, dei a ele para ver se estava tudo bem”, escreveu Mimi na rede social. “Ele riu e falou com o parceiro. Era a primeira vez que eles viam um cartão de privilégio branco”, completou ela, que também publicou foto sorrindo e segurando o cartão ao lado de um policial.

O cartão dizia “Cartão Privilégio Branco Supera (do verbo em inglês “trump”) Tudo”. Mimi não foi multada, segundo a NBC News.

Os agentes Nicholas Bowe e Charles Worland ficaram 11 dias de licença enquanto durou a investigação da “abordagem inapropriada”, conforme classificou a autoridade, segundo o “NY Post”.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem escorrega em calçada e é atropelado por ônibus no Subúrbio de Salvador

Um homem foi atropelado por um ônibus na manhã desta sexta-feira (26) no bairro de Fazenda Coutos, no Subúrbio de Salvador. O acidente ocorreu por volta das 5h.   Segundo as informações, a vítima caminhava em uma calçada e escorregou no momento em que o coletivo estava passando. Com a queda, o homem ficou com

Arthur Lira põe em xeque a liberdade de expressão

Mocidade, orador popular de sucesso no final dos anos 1960 em João Pessoa, capital da Paraíba, vivia de favores que lhe prestava o governador da época, João Agripino (UDN), seu admirador. Dormia no Palácio da Redenção, sede do governo, e, quando queria, ali se alimentava. À noite, vez por outra, Agripino o chamava para jogarem

Justiça multa irmão e assessor de prefeita baiana por divulgar pesquisa ilegal

A Justiça eleitoral em Monte Santo, na região sisaleira, multou em R$ 53,2 mil duas pessoas ligadas à prefeita Silvânia Matos (PSB). O fato motivador foi a divulgação de uma pesquisa eleitoral, sem registro.   Segundo o processo, no dia 6 de março, o assessor da prefeitura Márcio Quintino Silva postou a pesquisa no Facebook