TAGS

No dia da posse de Moraes, campanha circula crítica de Bolsonaro à urna

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

No dia em que o ministro Alexandre de Moraes tomará posse como presidente do TSE, aliados e membros da campanha de Jair Bolsonaro estão fazendo circular nas redes sociais, nesta terça-feira (16/8), trecho de uma entrevista de 2014 na qual ele fala da �??inconfiabilidade�?� das urnas eletrônicas.

No vídeo, Bolsonaro aparece sentado no banco do passageiro de um carro conversando com o jornalista Daniel Zukko, que dirige o veículo. O entrevistado pergunta se o então deputado federal �??acredita na Justiça Eleitoral�?� e se pode ter havido fraude nas eleições de 2014.

�??Não. Também não acredito. Lamentavelmente�?� Olha, você não tem como comprovar (se houve ou não fraude nas urnas). Eu não acredito na urna eletrônica. Mas de jeito nenhum. O PT aparelha tudo no país, porque não iria aparelhar a Justiça Eleitoral. Tem muitas pessoas aí que provam por A mais B a inconfiabilidade das urnas eletrônicas. O que está em jogo é o projeto de poder absoluto deles�?�, diz Bolsonaro.

�??Coerência�?� Integrantes da campanha estão usando o vídeo para sustentar a tese de que a entrevista demonstra a �??transparência�?� e �??coerência�?� de Bolsonaro, na medida em que, desde 2014, quando ainda não era candidato ao Palácio do Planalto, ele já questionava a confiabilidade das urnas eletrônicas.

Membros da campanha à reeleição do presidente alegam ainda que o vídeo demonstra que o questionamento do presidente ao atual sistema eleitoral não é uma pauta recente dele. Eles dizem, porém, não saber quem recortou o trecho da entrevista nesta terça.

Posse Bolsonaro foi convidado a comparecer à posse de Moraes pessoalmente pelo ministro, que foi recebido pelo presidente da República na semana passada, no Planalto. Além de Bolsonaro, estarão presentes na cerimônia ex-presidentes como Lula (PT), Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB).

O post No dia da posse de Moraes, campanha circula crítica de Bolsonaro à urna apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Governo estuda ampliar faixa de fronteira da Amazônia Legal

Na busca por aumentar a segurança na região amazônica, o governo estuda ampliar, em cerca de cem quilômetros (km) a faixa de fronteira do Brasil com...

Desafio do Trabalhador de BMX ocorre no próximo domingo (30); saiba mais

No próximo domingo (30), a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas realizará o Desafio do Trabalhador na Avenida das Nações, no bairro Monte Castelo, às 9 horas.Enquanto parte do calendário de eventos do 1° de Maio –  o...

Brasil volta a ser convidado para reunião de cúpula do G7

O Brasil volta a ser convidado dos grandes encontros de líderes globais. A expectativa para o convite oficial ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para participar do encontro do G7, grupo das sete economias mais industrializadas do planeta, é grande na chancelaria...