Nada fechado! CBF analisa propostas pelos direitos de transmissão da Copa do Nordeste

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não fechou com nenhuma emissora para os direitos de transmissão da competição a partir de 2023. Segundo apurou o Bahia Notícias na noite desta sexta-feira (5), pelo menos duas propostas seguem em análise. Uma do SBT e outra da Rede Globo. 

 

Vale lembrar que a comercialização dos direitos de transmissão, que foi válida até esse ano, cumpriu um acordo jurídico entre a CBF e a Liga do Nordeste, já expirado. Ainda segundo apuração do Bahia Notícias, a entidade máxima do futebol brasileiro não vai mais utilizar intermediários em suas negociações. Quem se interessar em transmitir o Nordestão ou outra competição nacional terá de bater na porta da CBF. A ideia é reverter o valor das comissões, que girava em torno de 20 a 30%, para os próprios clubes e federações.

 

Sob o comando de Ednaldo Rodrigues, a CBF tem abolido a “figura de suas agências” na maioria das negociações. Um exemplo foi o rompimento contratual com Sport Promotion, responsável pelas placas de publicidade nos jogos da Série B. Antes, a receita sob a batuta da empresa era de R$ 11 milhões, dividida para os 20 clubes da Segunda Divisão. Após a entidade rescindir e passar a gerir o negócio, a quantia mais que dobrou e agora é de R$ 24 milhões.

 

Tanto a Liga do Nordeste, como a empresa Live FC, que transmitiu a competição por streaming, não possuem procuração da CBF para intermediarem qualquer produto da entidade.

 

A CBF já incluiu a Copa do Nordeste no seu calendário em 2023. A competição será realizada conciliada com os Estaduais. A divulgação das datas ocorrerá após o anúncio do Mundial de Clubes da Fifa.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Evento em Interlagos, equipes de Fórmula 1 e até o rival Alain Prost homenageiam Ayrton Senna

O mundo do automobilismo e seus admiradores celebram nesta quarta-feira a memória de Ayrton Senna, que morreu há 30 anos em um trágico acidente durante o Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália. O tricampeão mundial de Fórmula 1 deixou um legado marcante para além das pistas, sendo um verdadeiro herói para muitos

Clubes brasileiros prestam homenagem a Senna no aniversário de morte do ídolo

O clube do coração de Ayrton Senna, o Corinthians, prestou sua homenagem nesta quarta-feira (1º), dia em que a morte do piloto brasileiro completa 30 anos. “A manhã do dia 1º de maio de 1994 será para sempre uma das mais tristes da história do esporte mundial”, publicou o time nas redes sociais. Ao longo

Trinta anos após sua morte, Ayrton Senna permanece vivo na memória e no cotidiano dos brasileiros

No dia 1º de maio de 1994, o Brasil e o mundo perdiam um dos maiores ídolos da história do esporte: Ayrton Senna da Silva. Três décadas se passaram desde aquele trágico dia em Ímola, na Itália, mas a memória e o legado deixados pelo tricampeão de Fórmula 1 permanecem vivos. Senna nasceu em São