MP-SP processa mulher que sofreu aborto após tentativa de suicídio

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Uma mulher de 34 anos está sendo investigada pelo Ministério Público do de São Paulo por ter sofrido um aborto após uma tentativa de suicídio. De acordo com o órgão, como ela sabia que estava grávida quando tentou tirar a própria vida, deve ser denunciada pelo crime de aborto. A pena de prisão é de um a três anos.

O promotor Rogério Leão Zagallo pede ainda que a mulher seja julgada em júri popular. O caso aconteceu em dezembro de 2016 e a denúncia foi aceita pela Justiça em novembro de 2020, de acordo com o UOL.

Devido à pandemia, a ação havia sido suspensa temporariamente e só foi retomada na última segunda-feira (15). Na ocasião, o então namorado da mulher depôs. A próxima audiência será em outubro. As autoridades ouvirão a médica que a atendeu. Foram os profissionais de saúde que avisaram à polícia, após a jovem ter sido levado ao hospital.

A defesa da mulher diz que a jovem entrou em depressão grave após ter sido rejeitada pela família por engravidar de um namorado, com situação financeira precária e sem qualquer apoio

“A defesa entende que o Estado, em vez de processá-la criminalmente, deveria dar suporte psicológico, e não corroborar e prolongar o sofrimento da pessoa”, diz o advogado.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Carro fica “pendurado” em canteiro no bairro da Calçada, em Salvador

Um veículo foi abandonado em cima de uma mureta no bairro da Calçada, em Salvador, nesta terça-feira (24). Com marcas aparentes de uma colisão, o carro ficou pendurado no canteiro que divide as Avenidas Engenheiro Oscar Pontes e Jequitaia.   Com o impacto aparente, um dos pneus traseiros do carro está furado. Uma equipe da

Crianças queimadas vivas: relembre a barbárie da maior chacina do DF

Há mais de um ano, 10 pessoas da mesma família eram assassinadas na maior chacina do Distrito Federal. Na última semana, o Tribunal de Justiça (TJDFT) decidiu mandar para júri popular quatro dos cinco réus acusados pelo crime. Na decisão, o juiz relembra detalhes chocantes sobre a causa da morte das vítimas. Serão julgados Gideon

Cachorro morre após ser enviado para destino diferente de seu dono

Um cachorro da raça Golden Retriever de 4 anos, chamado Joca, foi enviado para um destino diferente de seu tutor e acabou falecendo. O animal foi enviado para Fortaleza, enquanto o destino de sua família era Sinop-MT. Joca foi enviado de volta para o aeroporto de origem, Guarulhos-SP, e chegou ao destino já sem vida.