MP Eleitoral defende multa a Bolsonaro por reunião com embaixadores

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O Ministério Público Eleitoral (MPE) defendeu nesta quarta-feira (10/8), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o presidente Jair Bolsonaro (PL) seja multado por propaganda eleitoral antecipada devido ao encontro com embaixadores, em 18 de julho.

Na reunião com diplomatas, realizada no Palácio da Alvorada, o mandatário da República voltou a levantar suspeitas sobre as urnas eletrônicas, repetiu argumentos já desmentidos por órgãos oficiais e reiterou que as eleições deste ano devem ser �??limpas�?� e �??transparentes�?�.

Após a reunião com embaixadores, diversos partidos da oposição questionaram o encontro na Justiça Eleitoral. O Partido Liberal (PL), legenda de Bolsonaro, disse que o encontro não configura propaganda eleitoral antecipada. O argumento foi o mesmo usado pela defesa do presidente, que disse a agenda com diplomatas não teve caráter eleitoral.

Pedido de voto No pedido desta quarta, o MP disse que foi identificado pedido de voto antes do início oficial da campanha eleitoral, que começa em 16 de agosto. Também defendeu que o conteúdo reativos ao encontro sejam removidos das redes sociais.

YouTube derruba live de Bolsonaro com mentiras para embaixadores

Solicitação de voto Segundo o vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gonet Branco, �??o fato de o discurso ter sido proferido em reunião com diplomatas estrangeiros �?? que evidentemente não votam nas eleições brasileiras �?? não descaracteriza o aspecto de solicitação de voto�?�.

Na representação enviada ao TSE, o MPE ainda ressaltou a confiança do sistema eleitoral brasileiro.

�??Os dados constantemente apresentados pela Justiça Eleitoral não podem ser omitidos em discurso que queira ser crítico do sistema de votação, máxime quando as eleições se avizinham e à vista da circunstância de, recentemente, os representantes do povo terem mantido o sistema de votação eletrônico�?�, defendeu o órgão.

O post MP Eleitoral defende multa a Bolsonaro por reunião com embaixadores apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ato de Bolsonaro vai retrucar minuta do golpe e terá Musk como combustível

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ato convocado para o próximo domingo (21), em Copacabana (RJ), em apoio a Jair Bolsonaro (PL) terá como objetivo retrucar a ideia de envolvimento dele com a "minuta do golpe" -que embasa uma das linhas de investigação da PF (Polícia Federal) contra o ex-presidente. Para aliados, o episódio recente que

PL protocola pedido de cassação de Glauber Braga após confusão com militante do MBL

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O PL protocolou um pedido de cassação do mandato do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) nesta quarta-feira (17) por agressões contra um militante do MBL (Movimento Brasil Livre) na Câmara dos Deputados. A representação é por quebra de decoro parlamentar. O partido afirma que Braga tem "atitudes desequilibradas enraizadas". "Tornou-se corriqueiro para

Barroso: Divulgação de despachos sigilosos do STF é ‘problema interno’ dos EUA

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse nesta quinta-feira, 18, que não há "problema nenhum" na divulgação de documentos da Corte por deputados dos EUA. "Isso é um problema interno dos Estados Unidos", afirmou. Ele respondeu a um questionamento de jornalistas após a abertura de exposição na sede do Supremo. A