Mancini exalta sequência do América e cita busca por vaga na Libertadores

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Com a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, neste domingo (14), pela 22ª rodada da Série A, o América alcançou seu quarto triunfo consecutivo no campeonato. O técnico Vagner Mancini exaltou o resultado conquistado no Independência, em Belo Horizonte, e citou a mudança de patamar do Coelho na competição devido à série positiva.
 
 
“Acho que o mais importante é que a equipe do América somou 12 pontos no campeonato. Acabou nos distanciando um pouco lá de baixo. Hoje, vivemos uma outra realidade no campeonato. Mas, amanhã é outro dia de trabalho. Nós temos que lutar muito, diariamente, para poder melhorar”, afirmou Vagner Mancini.
Com a vitória sobre o Santos, o América está mais próximo do G6 do que da zona de rebaixamento. Atualmente, o Coelho está na 9ª colocação, com 30 pontos. O sexto colocado, Internacional, soma 36 pontos, enquanto o 17º, Avaí, tem 23.
“Quando a gente começou essa sequência, vínhamos de uma situação difícil. Os atletas entenderam que, naquele momento, era muito importante a gente virar a chave. Nossa luta diária é que ninguém entre na zona de conforto. São pontos fundamentais para a nossa manutenção na Série A, para nossa chegada no bloco de pré-libertadores, na busca pela Libertadores. Mas não conquistamos nada”, disse o técnico alviverde.
A sequência de vitórias do América na Série A foi diante do Atlético-GO (1 a 0), do Avaí (3 a 1) e do Juventude (1 a 0). Antes da série positiva, ainda na 18ª rodada, o Coelho vivia situação conturbada na Série A e amargava a 17ª colocação – zona de rebaixamento. A equipe alviverde subiu oito posições em quatro jogos.
 
 

O jogo

América e Santos se desenharam de forma semelhantes na partida deste domingo (14). Ambas as equipes exploraram muito os atacantes de beirada nos corredores. Contudo, foi o Coelho, com o ponta-esquerdo Pedrinho, que abriu o placar da partida no primeiro tempo e conquistou a vitória.
“Foi um jogo muito difícil. O Santos tem uma equipe muito qualificada, muito rápida. Um time de transição, que exigiu bastante da gente. Mas o América estava concentrado defensivamente. Fizemos o gol cedo e soubemos administrar. Sofremos pouco na partida, em termos de oportunidades do Santos. Mas foi um jogo extremamente difícil”, avaliou Mancini.
O próximo compromisso do América será a ‘decisão’ das quartas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo. Após perder por 1 a 0 no jogo de ida, o Coelho decidirá a classificação nesta quinta-feira (18), às 21h, no Independência.
Já pela Série A, o próximo adversário alviverde é contra o Athletico-PR (5° colocado, com 37 pontos). A partida válida pela 23ª rodada ocorrerá na Arena da Baixada, em Curitiba, às 18h do próximo domingo (21).

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na força do esporte como transformação de vidas. O evento contou com a participação, dentre outros atletas, de Vagner Love e Diego...

Baile de Halloween da Sephora: Veja os looks excêntricos dos famosos

A Sephora promoveu seu tradicional Baile de Halloween na noite de quarta-feira, 11 de outubro, no hotel Gran Hyatt, em São Paulo. O disputado evento que nesta edição teve como madrinhas Xuxa Meneghel, Ivete Sangalo e Preta Gil destaca como convidado especial para produção de conteúdo, o modelo internacional Carlos Cruz, convidado especial da empresa

Stênio Garcia se pronuncia sobre boatos de traição da esposa. Entenda o caso!

Após rumores que Marilene Saade estaria tendo um caso com uma mulher, o marido Stênio Garcia se posicionou sobre a situação. A suposta amante, Paty Costa, expôs uma série de prints de conversas que afirma serem com a atriz. Entre para a comunidade OFuxico no WhatsApp O ator negou que seu relacionamento tenha sido caso