La Liga não permite que Barcelona inscreva Lewa, Raphinha e outros reforços

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O Barcelona foi agressivo no mercado de transferências e, mesmo atravessando um momento financeiro delicado, trouxe reforços de peso para a equipe. No entanto, segundo o jornal Sport, o clube não obteve a permissão para inscrever os contratados nesta janela: Lewandowski, Raphinha, Kessié, Koundé e Christensen.

De acordo com o periódico, o time catalão ainda não cumpriu todas as exigências financeiras impostas pela La Liga para registrar os novos jogadores. O Barça, inclusive, já teria sido comunicado pela entidade sobre a negativa.
Para que os catalães consigam inscrevê-los, será necessário reduzir a folha salarial do clube, que ainda ultrapassa o teto exigido pela La Liga, e apresentar uma nova fonte de receita.
Na última segunda-feira, em meio a apresentação do zagueiro Koundé, o presidente Joan Laporta anunciou a venda de 25% da Barça Studios, por 100 milhões de euros. Esta seria uma das ‘alavancas’ para arrecadar recursos e efetuar os registros, mas a La Liga afirma que o valor ainda não está contabilizado nas receitas do clube. A diretoria do time segue em negociações com a liga.
Dois jogadores cotados para serem negociados, para que a equipe atinja a situação econômica exigida, são os holandeses Frenkie De Jong e Memphis Depay. O primeiro teve seu nome ligado ao Manchester United e ao Chelsea. Já o segundo foi envolvido em rumores com a Juventus. Vale lembrar que, além dos reforços, o Barcelona estaria impedido de registrar os novos contratos de Sergi Roberto e Dembélé.
O Barça tem até o dia 31 de agosto para regularizar a situação e inscrever os atletas, mas a diretoria culé trabalha para que o técnico Xavi tenha todo o grupo à disposição já no próximo sábado, quando o time estreia no Campeonato Espanhol, em duelo contra o Rayo Vallecano.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Cantora gospel revelada no Raul Gil denuncia agência de talentos por abusos

Gaby Cardozo, uma promissora cantora gospel de apenas 17 anos, natural do Ceará, tem enfrentado sérios desafios desde sua mudança para São Paulo. A jovem, que ganhou notoriedade após participar do programa Raul Gil, conhecido show de calouros na televisão brasileira em 2023, agora está no centro de uma polêmica envolvendo acusações graves contra a

Malafaia denuncia jornalista e se diz vítima de armação

O pastor Silas Malafaia gravou um vídeo respondendo a uma reportagem publicada pelo colunista Lauro Jardim, de O Globo. Em seu texto, Jardim cita um trecho do inquérito sobre a morte da vereadora Marielle Franco, que diz que “‘Segurança’ de Brazão recebia pagamentos da milícia em igreja de Malafaia”. Em seu vídeo, Malafaia diz que

Wesley Ros sobre Paulo Marcelo vender espetinho: “lei do retorno”

O pastor Wesley Ros reagiu à notícia de que o também pastor Paulo Marcelo estaria trabalhando com venda de espetinhos para sobreviver. Ros, que militou em um lado oposto ao de Marcelo durante as eleições de 2022, disse que chegou a ser incentivado a refutar as falas do colega durante a campanha, mas não o