Justiça adia julgamento do caso da fisioterapeuta que levou 68 facadas a mando do ex

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Justiça informou, nesta sexta- feira (5), que o julgamento do caso da fisioterapeuta Isabela Oliveira Conde, que levou 68 facadas no ano de 2019, em Salvador, em uma tentativa de feminicídio e teve que se fingir de morta para sobreviver, foi adiado para o próximo dia 22 de agosto. O adiamento ocorreu por causa de uma �??licença para tratamento de saúde da juíza titular�?�. 

O ex-namorado de Isabela é acusado de ter mandado dois comparsas assassiná-la. A fisioterapeuta lamentou o adiamento. O crime ocorreu em fevereiro de 2019. �??Quando eu soube que foi adiado, me deu um aperto no peito. Meu coração está desmantelado. Quero que a justiça seja feita�?�, afirmou.

O advogado criminalista Levy Moscovits, que representa a fisioterapeuta, explicou que o júri popular é a última fase do processo no qual os réus serão submetidos ao julgamento. No próximo dia 22 de agosto, o julgamento será realizado no Fórum Ruy Barbosa.

O caso

A fisioterapeuta levou 69 facadas, distribuídas entre o tórax e cabeça, no dia 28 de fevereiro de 2019, uma quinta-feira de Carnaval, na Avenida Bonocô. Ela sobreviveu após se fingir de morta, mesmo, em seguida, sendo jogada numa ribanceira da BR-324, ainda em Salvador. 

Ao CORREIO, na época, Isabela contou que foi socorrida por populares e levada ao Hospital do Subúrbio. Apesar de ter pedido uma grande quantidade de sangue devido aos ferimentos provocados, não só pelos golpes e murros durante o ataque, mas por se arrastar num matagal, ela chegou consciente à unidade médica e contou tudo o que aconteceu à equipe médica. 

�??Deus estava comigo do início ao fim. Falei tudo. Tive condições de falar o meu nome completo, dar os contatos de minha irmã e meu cunhado. Tive condições também de informar o responsável por tudo isso: Fábio Barbosa Vieira. Foi então que minha irmã e meu cunhado tiveram a ideia de ligar para Fábio e dizer que cheguei morta ao hospital. Ao mesmo tempo, avisaram à polícia�?�, contou Isabela em 2019. 

Cinismo
Acreditando que seu plano havia dado certo e que Isabela estava morta, Fábio chegou ao Hospital do Subúrbio fingindo estar atordoado com a notícia.

�??Minha irmã disse que ele estava todo arrumado, de banho tomado, relógio novo, e dizendo que estava arrasado com a notícia. Ela abraçava minha irmã e, com todo o cinismo, dizia: �??O que fizeram com Bela, o que fizeram com ela, que crueldade�??�?�, relatou Isabela.

A irmã de Isabela, o cunhado e filha adolescente da vítima, de 16 anos, precisavam manter Fábio no hospital até a chegada da polícia. Então, num determinado momento, a adolescente chegou a perguntar pela mãe a Fábio. �??Ele disse que havia me deixado no trabalho, que provavelmente depois teria saído com uma amiga. Ele ainda a abraçou e chorou na frente de todo mundo�?�, relatou Isabela. 

Logo depois, a máscara de Fábio caiu. �??Ao ver a aproximação dos policiais, ele olhou para a minha família e minha irmã disse a ele: �??Isabela está viva�??. Foi quando ele correu, os policiais foram atrás, mas a população agarrou ele�?�, detalhou. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

MPF processa deputados federais e pede indenização por danos morais coletivos ao povo indígena Pataxó

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou ação civil pública contra os deputados federais Ricardo Salles (PL-SP) e Luciano Zucco (PL-RS), requerendo indenizações por danos morais coletivos em favor do povo indígena Pataxó, etnia que povoa a Terra Indígena Barra Velha, localizada no extremo sul da Bahia.   A ação é consequência de incidentes ocorridos em

Dengue: 91 dos 96 distritos de São Paulo enfrentam epidemia e têm mais de 181 mil casos

A cidade de São Paulo registra mais de 180 mil casos de dengue no ano de 2024, sendo 49 óbitos confirmados. 91 dos 96 distritos da cidade enfrentam situação de epidemia. Casos no estado ultrapassam os 616 mil.   De acordo com o G1, para configurar "situação de epidemia", o número de casos confirmados para

Estudante de medicina que agrediu o ator Victor Meyniel é condenado

O estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre, que agrediu o ator Victor Meyniel, em setembro de 2023, foi condenado por lesão corporal e injúria homofóbica. A decisão do juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, saiu nessa quarta-feira (17/4). A sentença prevê pena de 2 anos