João Roma defende diminuição de impostos para alavancar o setor produtivo na Bahia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O deputado federal João Roma (PL), pré-candidato ao governo da Bahia, disse na manhã desta quarta-feira (10) que, se eleito governador, trabalhará para alavancar o setor produtivo, diminuindo impostos e não amarrando o desenvolvimento de quem gera emprego e renda para os cidadãos.

 

“Uma função importante do governante é não atrapalhar o setor produtivo e é justamente isso que tem acontecido no Estado da Bahia: o governo atrapalha e a Bahia tem ficado para trás”, disse Roma, em entrevista à Rádio Interativa FM, de Itabuna.

 

“Queremos diminuir os impostos para que a Bahia seja competitiva e com isso a gente possa atrair investimentos para gerar oportunidade de emprego e renda para o nosso povo. Essa é a forma de melhorar a vida do cidadão na Bahia”, explicou Roma.

 

“Mas, na contramão disso, o governo da Bahia é um dos que mais cobra impostos no Brasil. Mesmo agora, quando o presidente Bolsonaro zerou o imposto do gás de cozinha e do óleo diesel e temos visto outros estados baixarem também, o governador Rui Costa entrou com uma medida judicial para impedir a redução do ICMS dos combustíveis”, continuou o candidato do PL.

 

Roma ainda afirmou que a tese defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) estava certa e que já é possível verificar o litro da gasolina até R$ 2 mais barato. Ao ser questionado sobre a questão da violência, o parlamentar apontou que “o desmando é total”.

 

“Quem sofre com isso é a população, em especial o mais pobre, que não tem como andar com segurança como o governador. Ele diz que a culpa disso é que hoje o cidadão de bem pode comprar arma. Mas ele mesmo anda com segurança armada do seu lado. Aí é muito bonito falar”, criticou Roma.

 

O parlamentar disse que a questão da segurança pública deve ser olhada sob a ótica do cidadão. Segundo ele, as mulheres não têm mecanismos eficazes de proteção na Bahia.

 

“Infelizmente, não tem quem as proteja na Bahia. Nós, sim, fazemos parte do governo que aprovou mais de 70 medidas legislativas para proteger a mulher ao invés de ficar alisando cabeça de bandido”, finalizou.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Nunes processa Boulos por declaração sobre ‘roubo’ na Prefeitura de SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito Ricardo Nunes (MDB) entrou com uma ação por danos morais contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) por acusá-lo de roubar na Prefeitura de São Paulo. As declarações foram dadas pelo psolista em um podcast. Nunes pede indenização de R$ 50 mil por danos morais contra seu adversário

Líder do governo Lula na Câmara quer derrubar ‘bônus’ salarial de juízes e procuradores

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), afirmou nesta sexta-feira, 19, que irá orientar o voto contra à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Quinquênio. Na avaliação do deputado, a pauta pode "quebrar o País". O texto ainda será votado no plenário do Senado antes de ir para a Câmara. "Se essa

Líder do governo diz que é necessário ‘consertinho’ na relação com Lira

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE) afirmou nesta sexta-feira (19) que é necessário um "consertinho" na relação entre o governo Lula (PT) e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Em meio a uma nova crise entre a articulação política do governo com Lira