Grupo ambiental promove oficina de cerâmica em Itamaraju

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Em parceria com o poder público municipal, o Gads (Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social) realizou em Itamaraju a oficina de artesanato em cerâmica �??Construindo sonhos através da arte com as mãos�?�. O objetivo do curso, encerrado no último fim de semana, é promover oportunidade para a geração de emprego e renda, respeitando os objetivos do desenvolvimento sustentável.

Curso de Ceramica Gads 226321
Curso de cerâmica promovido em Itamaraju

O aprendizado foi posto em prática por meio de uma parceria com as secretarias de Desenvolvimento Social e de Esporte e Cultura. A oficina foi ministrada na sede do CRAS I (Centro de Referência de Assistência Social) pelo artesão Mário Lúcio, com aulas práticas e teóricas dirigidas às pessoas de baixa renda.

�??A cidade de Itamaraju tem um potencial muito grande para o segmento de produção de cerâmica, e esse curso tem o objetivo de preparar profissionais para ingressar na atividade e garantir emprego e renda�?�, argumentou Ninha Garcia, presidente do Gads.
O monitor do curso, Mário Lúcio, ressaltou que �??com novas etapas do projeto e com mais pessoas envolvidas, o município de Itamaraju venha a se destacar como um centro cerâmico artesanal�?�.

Curso de Ceramica Gads 126323
Grupo tem histórico de atuação em defesa do meio ambiente

Segundo Vinicius Borges, dirigente da ONG, as vagas foram preenchidas em massa por mulheres, valorizando a participação feminina em atividades geralmente ocupadas por homens. �??�? um fato muito relevante e que chama à atenção. Isso me deixa muito feliz, pois é possível ver que a busca por representatividade feminina nessa área está cada vez maior�?�, destacou o ativista.
Fonte: Gads

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...

Mototaxistas de Itamaraju elegem nova diretoria

A nova diretoria foi eleita nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, durante assembléia para a escolha dos novos membros. A chapa eleita foi composta de Jainei Santos (presidente), Jairo Lucas Figueiredo (tesoureiro) e Amilton de Jesus (Secretário). Os três vão representar a Associação de Mototaxistas de...