Globo confirma entrevista de Bolsonaro no JN, após dizer que ele não iria

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A TV Globo confirmou na manhã desta sexta-feira (5) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) será entrevistado pelo Jornal Nacional no próximo dia 22 no estúdio da emissora, no Rio de Janeiro.

 

Bolsonaro havia exigido que a entrevista fosse realizada no Palácio da Alvorada, e Flávio Bolsonaro (PL-RJ) chegou a afirmar nas redes sociais que estava confirmada a participação do pai direto da residência oficial (lembre aqui). 

 

Logo em seguida a Globo negou que teria aceitado a exigência do Presidente.

 

O argumento para que Bolsonaro fosse entrevistado no Palácio da Alvorada era o de que os ex-presidentes Lula (PT) e Dilma Rousseff (PT) tiveram a mesma deferência quando disputavam a reeleição.

 

Em resposta, a Globo informou que depois das eleições de 2014 definiu que todas as entrevistas em anos eleitorais seriam feitas em seus estúdios.

 

“A medida buscou demonstrar que todos os candidatos são tratados em igualdade de condições”, anunciou a emissora.

 

A Globo informou que a assessoria de Bolsonaro disse que teria disposição em providenciar a participação do candidato no programa, desde que fosse gravada no palácio e que agora esclareceu que não se tratava de uma exigência.

 

“Na manhã de sexta, a assessoria explicou que o e-mail tinha apenas o objetivo de manifestar uma preferência, mas que o candidato não se recusava a ir ao Rio de Janeiro para a entrevista. Sendo assim, a Globo confirma a entrevista de Jair Bolsonaro no próximo dia 22 no Rio de Janeiro”, escreveu.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Cassação de Chiquinho Brazão será relatada por deputado do PT

O processo disciplinar que pode levar à cassação do mandato de Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), apontado pela Polícia Federal (PF) como um dos mandantes da execução da vereadora Marielle Franco, em 2018, será relatado por um deputado do PT. O Conselho de Ética da Câmara sorteou nesta quarta-feira, 24, um novo nome para a lista

Lira afirma ser imprescindível que Lula se envolva mais no recebimento de parlamentares

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira que, 25, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se envolver mais no recebimento de parlamentares. "Quanto mais presidente se envolve no processo, mais ele sente a temperatura", defendeu em entrevista à GloboNews. Na avaliação de Lira, vetos do Planalto deram "muito choque" na

Casos TikTok e Musk põem holofote em debate político sobre redes e soberania digital

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nos Estados Unidos, uma lei aprovada pelo Congresso pode resultar no banimento do TikTok no país. Já no Brasil, as ameaças do dono do X, o empresário Elon Musk, de descumprir decisões judiciais levaram ao debate público a especulação sobre um eventual bloqueio da plataforma. Ambos os casos, em alguma