TAGS

Flica retorna de forma presencial discutindo sobre liberdade da literatura brasileira

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Após um hiato de 2 anos por conta da pandemia da Covid-19, a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) retorna em 2022 com atividades presenciais e temática “Liberdade e Literatura Brasis”. A ideia da 10ª edição do evento é comemorar o Bicentenário da Independência Política do Brasil, refletindo sobre as diferentes culturas existentes no país.

 

O tema Brasis vai ser abordado durante a Flica de diversas formas, como o território brasileiro: terras brasis; o povo brasileiro ou aqueles que nasceram no Brasil; os indígenas nativos do Brasil: muitos brasis foram dizimados com a colonização; e Brasis: a Pátria Brasileira nos seus diferentes modos de ser.

 

“Esta é uma temática que abre um leque de opções, como a pandemia, mudança climática, intolerância, racismo, desigualdade, sustentabilidade, entre outros. Queremos discutir os diferentes Brasis existentes, de forma plural e representativa. Por isso escolhemos esta temática, temos motivos para olhar o passado com paixão e vislumbrar um futuro que se revela promissor”, aponta o Coordenador Geral da Flica, Jomar Lima.

 

A programação da Flica 2022 vai dialogar com criadores, pensadores e conhecedores que têm se voltado para a temática da liberdade em todas as suas linguagens e perspectivas. O evento vai acontecer no mês de setembro e vai contar com uma livraria, a programação infantil da Fliquinha, o espaço dedicado à literatura jovem Geração Flica e a Tenda Paraguaçu.

 

Com primeira edição em 2011, há 10 anos a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) se estabelece como um dos principais encontros literários do Brasil, tornando-se um local de reunião de multidões criativas de todas as origens. A festa nasceu e se afirmou no Recôncavo da Bahia, no município de Cachoeira, região estratégica para o entendimento do desenvolvimento socioeconômico e cultural do Brasil e pano de fundo para escritores como Gregório de Matos, Castro Alves, João Ubaldo Ribeiro e Jorge Amado. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem é encontrado morto após descumprir medida protetiva contra ex-companheira em Valente

Um homem de 43 anos foi encontrado morto, nesta segunda-feira (22), após descumprir uma medida protetiva e invadir residência da ex-companheira em Valente, município na região sisaleira do estado. A ex-companheira é a principal suspeita do crime.    Elias Araújo Santos foi encontrado com marcas de violência por arma branca. Segundo informações do Calila Notícias

Polícia Civil apreende mais de 12 mil comprimidos de anfetamina no interior da Bahia

Um homem foi preso em flagrante por equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Com ele, foram apreendidos drogas sintéticas, insumos para o preparo de cocaína e embalagens para o acondicionamento de entorpecentes, em um imóvel no município de Vitória da Conquista, na última segunda-feira (22), mas as informações foram divulgada

Presidente do Juazeirense revela dificuldade em administrar jogadores: “Eles são vaidosos”

O Juazeirense segue em preparação para o início da Série D do Campeonato Brasileiro, que tem data marcada para o próximo sábado (27).  Em entrevista ao Bahia Notícias no Ar, apresentado por Rebeca Menezes e Maurício Leiro na Rádio Salvador FM 92,3, o Deputado Estadual Roberto Carlos Leal (PV) e presidente do Cancão de Fogo