Fernanda Montenegro e mais artistas gravam leitura da carta pela democracia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

S�?O PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Fernanda Montenegro, Anitta, Marisa Monte, Luísa Sonza e outros artistas gravaram um vídeo realizando a leitura da carta pela democracia.

A “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito” foi elaborada por um grupo de juristas e publicada em 26 de julho, oito dias após reunião do presidente Jair Bolsonaro (PL) com embaixadores estrangeiros, em que o chefe do Executivo repetiu acusações já desmentidas sobre processos de fraude nas eleições.

O texto já tem mais de 840 mil signatários e conta com assinaturas de advogados, políticos, ex-ministros e até candidatos às eleições deste ano.

O documento faz referência à “Carta aos Brasileiros de 1977”, escrita por um ex-professor da Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo) durante a ditadura e considerada um marco na resistência ao regime militar.

O vídeo da leitura da carta pelos artistas foi divulgado com exclusividade no “Estúdio i” (GloboNews). Logo no início do programa, Andreia Sadi anunciou a exibição de um trecho do clipe.

“Grandes nomes da cultura brasileira gravaram a leitura dessa carta”, disse a jornalista.

Ainda nesta quarta-feira (10), será exibido o outro trecho com a continuação da leitura da carta.

Confira os artistas que realizam a leitura da carta pela democracia até o momento:Fernanda Montenegro, Marisa Monte, Anitta, Antonio Pitanga, Paulo Betti, Camila Pitanga, Luísa Sonza, Bruno Mazzeo, Juliette, Linn da Quebrada, Duda Beat, Seu Jorge, Marcos Palmeira, Christiane Torloni, Fábio Assunção, Lázaro Ramos, Alinne Moraes, Milton Nascimento, Alice Wegmann, Djavan, Dan Ferreira, Rogério Flausino, Paula Lima e Daniela Mercury

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Salma Hayek celebra 15 anos de casamento com fotos inéditas da cerimônia

Salma Hayek recorreu às redes sociais na quinta-feira (25) para celebrar um marco especial: o aniversário de 15 anos de casamento com o bilionário francês François-Henri Pinault. A atriz mexicana presenteou seus fãs com registros inéditos da cerimônia, que aconteceu em Veneza em 2009, e se declarou ao magnata da moda em uma publicação emocionante.

Dupla cidadania: Famosos brasileiros que são ‘gringos’ também!

Muitas celebridades têm dupla cidadania por várias circunstâncias da vida. Algumas delas nasceram em um país, mas ainda pequenos foram viver com os pais em outra nação. Ou mesmo, conseguiram tirar a cidadania porque são filhos de imigrantes. Há também o caso de famosos que conseguiram esse direito após anos trabalhando no exterior ou porque

Anitta, Belo, Fresno e mais: veja os lançamentos musicais da semana

Nada melhor do que curtir o fim de semana com músicas novas. Pensando sempre em renovar as playlists, o Metrópoles listou, sem qualificar, diversos lançamentos que se tornaram públicos nesta semana (20/4 a 26/4). Entre as novidades estão os lançamentos de Funk Generation, novo álbum de Anitta, um EP eclético de Mari Fernandez, álbum inédito