Felipe D�??Ávila vai ao TSE contra Lula por campanha antecipada

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O candidato à Presidência da República pelo partido Novo, Felipe D�?? Ávila, entrou com uma representação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nessa quinta-feira (4/8), contra o postulante do PT, Luiz Inácio Lula da Silva. D�??ávila acusa o petista de propaganda eleitoral antecipada.

Segundo o documento, a suposta irregularidade teria ocorrido em agenda realizada na última quarta-feira (3/8), em Teresina (PI). O candidato argumenta à Justiça Eleitoral que Lula fez pedido expresso de voto, o que é vedado pela legislação eleitoral antes da campanha começar.

O trecho de questionamento da fala do candidato Lula foi: �??(�?�) Eu queria pedir para vocês, cada mulher ou cada homem do Piauí que tem disposição de votar em mim, que tem disposição de votar no Wellington, eu queria pedir para vocês que no dia 2 de outubro vote em mim, vote no Wellington, mas primeiro vote no Rafael, porque ele vai cuidar do povo do Piauí�?�.

Assim, a alegação é de que Lula deve ser punido, conforme prevê a lei. Algumas das sanções são multas que chegam a R$ 25 mil. A defesa do petista afirmou ao Metrópoles que irá se manifestar nos autos do processo.

A campanha eleitoral só começa em 16 de agosto. �??A lei precisa valer para todos�?�, afirmou D�??Avila. Veja representação na íntegra:

Representação no TSE by Manoela Alcântara on Scribd

O post Felipe D�??Ávila vai ao TSE contra Lula por campanha antecipada apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Marielle teve atuação discreta em projeto de lei sob suspeita da PF de originar assassinato

(FOLHAPRESS) - A vereadora Marielle Franco (PSOL) teve atuação discreta durante os debates sobre o projeto de lei que, segundo suspeita a Polícia Federal, coincide com a "origem do planejamento" do seu assassinato, executado em março de 2018. A PF afirma, em relatório do caso enviado ao STF (Supremo Tribunal Federal), que as divergências de

PF faz operação contra suspeito de criar perfil falso de Lewandowski no Instagram

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão nesta quinta (28) contra uma pessoa suspeita de criar em rede social um perfil falso do ministro Ricardo Lewandowski. De acordo com a PF, o suspeito criou a página no Instagram com nome e foto sem autorização do ministro da Justiça e

Janja é anunciada em evento da Global Citizen em NY sobre combate à pobreza extrema

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, foi anunciada, nesta quinta-feira, 28, como uma das participantes do evento Global Citizen NOW, que acontecerá em Nova York em maio e contará com a presença de presidentes, primeiros ministros e ativistas. A conferência tem como tema a pobreza extrema e o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB)