Farmácias do interior de Minas sofrem tentativas de ‘assalto pelo telefone’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
O golpe do assalto pelo telefone provocou pânico na noite dessa terça-feira (9/8) em duas farmácias localizadas no Bairro Jardim América, em Carmo do Rio Claro, Sudoeste de Minas.
 
Por volta das 20h, um funcionário de uma farmácia atendeu o telefone fixo da empresa. Era um homem se identificando como policial civil, querendo falar com o gerente. Como o profissional não estava, ele indagou sobre quem seria o responsável no momento, e o atendente falou que o homem poderia falar com ele mesmo.
 
Nesse instante, o homem informou estar com mais quatro colegas armados do lado de fora da farmácia, que iriam entrar para realizar um assalto e que os funcionários deveriam manter a calma, não reagir e entregar o dinheiro do caixa sem alarmar.
 
O atendente continuou conversando com o homem, saiu da farmácia para verificar se tratava ou não de um trote, mas, para a sua surpresa, o homem disse que não estava lhe vendo do lado de fora. Foi quando o suspeito disse estar em outra farmácia, porém, do Centro da cidade.
 
Após algum tempo, outra farmácia recebeu uma ligação com as mesmas ameaças.
 
A Polícia Militar foi acionada e orientou que os funcionários fiquem atentos com pessoas e veículos suspeitos no local.
 
Segundo as informações, os supostos assaltantes podem ter confundido as farmácias do Bairro Jardim América com as do Centro de Carmo.
 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no