Ex-Bahia, Eduardo volta a jogar após superar dois cânceres

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A derrota do Sport para o Ituano por 4×1, pela Série B, ficou em segundo plano para o lateral direito Eduardo. Ex-jogador do Bahia e hoje no clube pernambucano, ele voltou a atuar depois de mais de um ano lutando contra o câncer. 

Após a partida, Eduardo não segurou a emoção e chorou ao lembrar o momento que passou. O lateral entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo. 

“Chegaram médicos pra me dizer que eu não ia jogar bola mais. Que eu não ia mais jogar futebol e dar a alegria aos meus filhos de me verem jogando. Mas eu superei isso, graças a Deus, com ajuda da minha família e meus amigos. Agradeço a todos os envolvidos no processo”, falou Eduardo.

“Foram dois cânceres e vencer os dois não foi fácil pra mim. Estou vivo, estou com a perna inteira e pronto pra ajudar o Sport no objetivo final que é o acesso”, acrescentou. 

Eduardo foi diagnosticado com um tumor na benigno na tíbia em 2019, quando defendia a Chapecoense. Em 2021, já recuperado do primeiro tumor, ele começou a sentir dor no local e exames apontaram uma recidiva do quadro. Nessa época ele estava no América-MG. 

Até o jogo contra o Ituano, nesta terça-feira (9), o jogador havia disputado a última partida no dia 20 de julho de 2021. Desde então ele se ausentou dos gramados para tratar a doença. 

“Pra mim é um dia muito especial depois de um ano. Vencer um segundo tumor. Não foi fácil. Nem pra mim nem pra minha família. Minha esposa e meus dois filhos me apoiaram muito. O time que eu estava não me deu suporte nenhum. Paguei minha cirurgia. Eu que corri atrás dos médicos. Eu e meu empresário. Foi uma batalha muito grande, mas graças a Deus estou apto, inteiro e estou novo”, afirmou emocionado. 

Revelado pelo CRB, Eduardo tem 35 anos. Ele acumula passagens por equipes como Vasco, Confiança, Athletico-PR, Criciúma e Ceará. O lateral defendeu o Bahia nas temporadas 2016 e 2017. Ao todo ele disputou 74 partidas. No Esquadrão, o jogador conquistou o acesso à Série A em 2016 e o título da Copa do Nordeste de 2017.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Idoso é encontrado morto na zona rural de São Gonçalo dos Campos

Um idoso foi encontrado morto, nesta sexta-feira (26), na zona rural de São Gonçalo dos Campos, município na região de Feira de Santana. O corpo vítima, identificada como Geraldo Oliveira dos Santos, de 68 anos, apresentava marcas de disparos por arma de fogo.   Geraldo era morador do Povoado de Mata do Capim. Conforme as

Adriano Imperador nega envolvimento em ménage com Gracyanne Barbosa e Belo

O ex-jogador Adriano Imperador, de 42 anos, decidiu se pronunciar sobre os rumores envolvendo seu nome em um suposto ménage com Gracyanne Barbosa, de 40 anos, e Belo, de 50 anos, que recentemente anunciaram o fim do casamento. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Adriano negou veementemente a veracidade dessas informações e afirmou

Turista morre após passar mal quando nadava em praia na Bahia

Um turista morreu após se sentir mal em uma praia de Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, nesta quinta-feira (25). A vítima, identificada como Paulo Roberto Parreira Guimarães, de 72 anos, nadava na praia de Araçaípe quando sofreu uma perda súbita de consciência.   Segundo o Radar News, parceiro do Bahia Notícias