Elon Musk diz que mensagem sobre comprar o Manchester United era piada

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
 
O magnata Elon Musk, dono da Tesla e da SpaceX, explicou na terça-feira (16/8) que não pretende comprar nenhum clube de futebol, depois que uma mensagem no Twitter viralizou com a afirmação de que compraria o Manchester United.
O empresário, acostumado a fazer declarações imprevisíveis e provocativas nas redes sociais, havia tuitado: “E vou comprar o Manchester United, de nada”.
 
 
A mensagem teve grande repercussão nas redes sociais sobre se o homem mais rico do mundo estava falando sério ou não.
Depois de obter quase 500.000 curtidas em algumas horas e receber perguntas de inúmeros seguidores, Musk esclareceu que era uma piada.
“Não, é uma velha piada no Twitter. Não estou comprando nenhum clube esportivo”, respondeu ao ser questionado por um seguidor.
“Mas, se existisse algum time, seria o Manchester United. Era o meu time favorito na infância”, acrescentou.
 
 

Situação do United

O Manchester United é um dos maiores clubes do mundo, mas está em crise há vários anos. A instituição está cotada na Bolsa de Nova York há 10 anos, com uma capitalização de US% 2,08 bilhões.
Embora nenhum acionista tenha participação majoritária, o clube é controlado pelos seis filhos do empresário americano Malcolm Glazer, que morreu em 2014 após comprar o United em 2005.
A gestão dos Glazer foi alvo de fortes protestos dos torcedores do clube em abril do ano passado, quando a diretoria do United tentou colocar em prática um plano separatista da Superliga Europeia, que acabou sendo descartado.
Os Red Devils queriam, juntamente com outros cinco clubes ingleses, três espanhóis e três italianos, criar uma competição europeia para rivalizar com a Liga dos Campeões, iniciativa que provocou fortes protestos políticos e desportivos, mas também fortes reações dos torcedores do clube.
O Mancester United sofreu outra derrota retumbante por 4 a 0 para o Brentford no sábado.
Enquanto Manchester City e Arsenal têm 6 pontos na tabela, o United tem zero e aparece na lanterna da competição após duas rodadas.
Musk, que recentemente vendeu quase US$ 7 bilhões em ações de seu grupo automotivo Tesla, está no meio de uma batalha legal por seu projeto fracassado de aquisição da rede social Twitter.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Por onde anda Lenny Cardoso, ex-vocalista do Sarando a Terra Ferida?

Lenny Cardoso, conhecida por sua passagem como vocalista do Ministério Sarando a Terra Ferida de Nova Iguaçu, continua a brilhar no cenário da música gospel. Natural de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, Lenny se destacou no grupo com sua voz inconfundível e interpretações que renderam diversos sucessos, como “Seja Adorado”

Evangélicos inscritos no Bolsa Família começam a receber hoje; confira o calendário

A partir de hoje, quarta-feira (17), beneficiários do programa Bolsa Família, evangélicos ou não, começam a receber seus pagamentos, conforme anunciado pelo governo. A iniciativa visa promover uma distribuição mais ordenada e eficiente dos recursos destinados à assistência social. O calendário de pagamentos foi estrategicamente planejado para evitar congestionamentos nos pontos de recebimento e garantir

Mulher que levou cadáver do tio ao banco é evangélica

A mulher identificada como Érica de Souza Vieira Nunes foi presa em flagrante nesta terça-feira (16) após levar o cadáver do seu tio em uma cadeira de rodas para sacar um empréstimo de R$ 17 mil em um banco, e é evangélica. Segundo a advogada da família, Dra. Ana Carla de Souza, toda a família