Elon Musk divulga no Twitter que vai comprar o Manchester United

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
O magnata Elon Musk, dono da Tesla e da SpaceX, disse nesta terça-feira, em seu perfil no Twitter que vai comprar o clube de futebol inglês Manchester United.
O empresário, acostumado a fazer declarações imprevisíveis e provocativas nas redes sociais, tuitou: “E vou comprar o Manchester United, de nada”.
Não está claro se o homem mais rico do mundo estava falando sério sobre fazer uma proposta de aquisição. Nem a Tesla nem os diretores do clube inglês, de propriedade da família Glazer, responderam a uma consulta da AFP até o momento.
O Manchester United, que está há 10 anos cotado na Bolsa de Nova Iorque, tem uma capitalização de US% 2,08 bilhões e sua ação, que fechou nesta terça-feira a 12,78 dólares (+0,08%), teve desvalorização de 2,11% em negociação após o fechamento.

Embora nenhum acionista tenha participação majoritária, o clube é controlado pelos seis filhos do empresário americano Malcolm Glazer, que morreu em 2014 após comprar o United em 2005.
A gestão dos Glazer foi alvo de fortes protestos dos torcedores do clube em abril do ano passado, quando a diretoria do United tentou colocar em prática um plano separatista da Superliga Europeia, que acabou sendo descartado.
Os Red Devils queriam, juntamente com outros cinco clubes ingleses, três espanhóis e três italianos, criar uma competição europeia para rivalizar com a Liga dos Campeões, iniciativa que provocou fortes protestos políticos e desportivos, mas também fortes reações dos torcedores do clube.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Cantora gospel revelada no Raul Gil denuncia agência de talentos por abusos

Gaby Cardozo, uma promissora cantora gospel de apenas 17 anos, natural do Ceará, tem enfrentado sérios desafios desde sua mudança para São Paulo. A jovem, que ganhou notoriedade após participar do programa Raul Gil, conhecido show de calouros na televisão brasileira em 2023, agora está no centro de uma polêmica envolvendo acusações graves contra a

Malafaia denuncia jornalista e se diz vítima de armação

O pastor Silas Malafaia gravou um vídeo respondendo a uma reportagem publicada pelo colunista Lauro Jardim, de O Globo. Em seu texto, Jardim cita um trecho do inquérito sobre a morte da vereadora Marielle Franco, que diz que “‘Segurança’ de Brazão recebia pagamentos da milícia em igreja de Malafaia”. Em seu vídeo, Malafaia diz que

Wesley Ros sobre Paulo Marcelo vender espetinho: “lei do retorno”

O pastor Wesley Ros reagiu à notícia de que o também pastor Paulo Marcelo estaria trabalhando com venda de espetinhos para sobreviver. Ros, que militou em um lado oposto ao de Marcelo durante as eleições de 2022, disse que chegou a ser incentivado a refutar as falas do colega durante a campanha, mas não o