Eduardo Bolsonaro reclama da Anvisa por máscaras em voos: ‘Será eterna?’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi às redes sociais, nesta segunda-feira (15/8), reclamar da obrigatoriedade do uso de máscaras durante viagens de avião. Mesmo com a flexibilização da proteção facial em diversas localidades Brasil afora, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda pede que boca e nariz estejam cobertos nas aeronaves.

“Companhias aéreas têm que passar aviso da Anvisa nos voos falando que máscaras não são apenas para prevenir COVID-19, mas também outras doenças Em outros países ela não é mais obrigatória”, disse um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro (PL), em menção a um recado passado por comissários de bordo antes das decolagens.

Na publicação, Eduardo Bolsonaro está sentado em uma poltrona de uma avião. Ele está usando máscara.

“A depender da Anvisa, essa ordem para uso de máscaras em voos será eterna. �? o ‘novo normal'”, protestou.

Nota técnica embasa uso de máscaras em voos

Em maio, a Anvisa publicou nota técnica permitindo que as companhias aéreas voltassem a servir alimentos aos passageiros. Há autorização para a retirada das máscaras durante as refeições e, também, para a ingestão de água. O uso da proteção permanece obrigatório durante todos os outros momentos das viagens.

“O entendimento da Agência é de que o uso de máscaras é necessário no interior das aeronaves, nas áreas aeroportuárias de acesso controlado (‘lado ar’), nos estabelecimentos localizados no ‘lado ar’, e nos meios de transporte”, lê-se em trecho do documento.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

STF julga limites e critérios para apurações do Ministério Público

(FOLHAPRESS) - O STF (Supremo Tribunal Federal) volta a discutir, nesta quarta (24), a atuação do Ministério Público em investigações criminais e a de debater os limites sobre o tema e adequar o papel do órgão diante da implantação do juiz das garantias. A ideia que tem sido discutida pelos ministros, segundo a Folha de

Lula tem a melhor condição para governar desde que assumi a Câmara, diz Lira

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem o cenário mais favorável para governar desde que o deputado assumiu o cargo, em 2021. "Se você olhar três anos de trabalho meu para frente: qual pauta-bomba foi pautada, qual instabilidade [ocorreu na transição] de um governo

Carlos Bolsonaro quer fim de cardápios vegetarianos em escolas para atacar a ‘esquerda’

O vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PL), filho "zero dois" do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apresentou um projeto de lei que proíbe cardápios vegetarianos e veganos nas escolas e creches da capital fluminense. A medida busca impedir o avanço da pauta de alimentação sem origem animal nas escolas que, segundo o parlamentar, é tema "sequestrado"