Desembargador Roberto Frank é eleito presidente do Coptrel

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Roberto Maynard Frank, foi eleito na tarde desta sexta-feira (5) o novo presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel). 

 

A eleição aconteceu na 78ª Assembléia do Coptrel, realizada no Hotel Wish, na capital baiana. A nova gestão do Coptrel contará ainda com a desembargadora  ngela Salazar, do TRE-MA, eleita vice-presidente; e com o desembargador do TRE-ES, José Paulo Calmon, que assumirá o cargo de secretário do órgão. 

 

De acordo com o TRE, 24 presidentes de TREs participaram da votação, tendo sido o desembargador Roberto Frank eleito por 18 votos.

 

“Quero, inicialmente, parabenizar esse Colégio, pela demonstração de profundo respeito ao espírito democrático, fortalecido pela transparência e diversidade de ideias. Agradeço, de pronto, a confiança em mim depositada, me comprometendo a envidar os melhores esforços para promover e bem representar o nome do Coptrel”, disse Frank.

 

Sobre o Coptrel

Fundado em 16 de setembro de 1995, em Florianópolis (SC), o Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel) é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional, que tem como objetivo discutir e buscar soluções para questões pertinentes à Justiça Eleitoral e ao fortalecimento da democracia no Brasil. O Coptrel é integrado pelos desembargadores presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais.  

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Polícia prende três homens suspeitos de integrar milícia na zona norte do Rio

Três homens suspeitos de integrar uma milícia foram presos em flagrante em Campo Grande, zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira, 30. As prisões foram efetuadas pelos agentes da 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (8ª DPJM) e da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (CORE). Segundo informações da Secretaria de

Polícia prende grupo especializado em sequestros na Grande SP

Pelo menos quatro pessoas foram presas pela Polícia de Civil de São Paulo durante a Operação Fake Workers na terça-feira, 28. Os suspeitos são investigados de integrar um grupo especializado em sequestro na Grande São Paulo. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão temporária expedidos pela Justiça nas cidades de Guarulhos e

Nem Gabigol, nem Cano, nem Pedro Raul, o nome da fera é Lelê

No último sábado (4/3), o Volta Redonda goleou o Madureira por 6 x 0 ,e continua embolado, no alto da tabela, junto com Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, no pelotão de frente, neste Cariocão.E o destaque do time é o atacante Lelê, que fez...