Ministra Rosa Weber é eleita presidente do STF

A ministra Rosa Weber foi eleita hoje (10) presidente...

Polícia do Rio desarticula golpe milionário contra idosa de 82 anos

Policiais civis da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa...

Senado aprova campanha de combate à violência contra a mulher

O Senado aprovou hoje (10) o projeto de lei...

Imóvel de Frans Krajcberg é demolido em Nova Viçosa

A demolição aconteceu nesta quarta-feira (10). O Governo do...

Desembargador Roberto Frank é eleito presidente do Coptrel

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Roberto Maynard Frank, foi eleito na tarde desta sexta-feira (5) o novo presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel). 

 

A eleição aconteceu na 78ª Assembléia do Coptrel, realizada no Hotel Wish, na capital baiana. A nova gestão do Coptrel contará ainda com a desembargadora  ngela Salazar, do TRE-MA, eleita vice-presidente; e com o desembargador do TRE-ES, José Paulo Calmon, que assumirá o cargo de secretário do órgão. 

 

De acordo com o TRE, 24 presidentes de TREs participaram da votação, tendo sido o desembargador Roberto Frank eleito por 18 votos.

 

“Quero, inicialmente, parabenizar esse Colégio, pela demonstração de profundo respeito ao espírito democrático, fortalecido pela transparência e diversidade de ideias. Agradeço, de pronto, a confiança em mim depositada, me comprometendo a envidar os melhores esforços para promover e bem representar o nome do Coptrel”, disse Frank.

 

Sobre o Coptrel

Fundado em 16 de setembro de 1995, em Florianópolis (SC), o Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel) é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional, que tem como objetivo discutir e buscar soluções para questões pertinentes à Justiça Eleitoral e ao fortalecimento da democracia no Brasil. O Coptrel é integrado pelos desembargadores presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais.  

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministra Rosa Weber é eleita presidente do STF

A ministra Rosa Weber foi eleita hoje (10) presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). A posse está marcada para 12 de setembro, quando o ministro Luiz Fux, atual presidente,...

Justiça do Paraná nega prisão domiciliar de bolsonarista que matou Marcelo Arruda

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) negou o segundo pedido de prisão domiciliar de Jorge Guaranho, responsável pela morte do tesoureiro do PT, Marcelo Arruda, durante o...

TCU entrega lista com 6.791 nomes inelegíveis por reprovação de contas

O presidente em exercício do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Bruno Dantas, entregou hoje (10) ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, a relação com os...