TAGS

Delegada sobre morte de marido de cônsul: �??Crime doloso contra a vida�?�

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Rio de Janeiro �?? Responsável pela investigação da morte do belga Walter Henri Maximilien Biot, de 52 anos, a delegada Camila Lourenço, titular da 14ª DP (Leblon), afirma não haver dúvidas sobre a existência de um crime doloso, cometido intencionalmente.

O cônsul alemão Uwe Herbert Hahn, de 60 anos, está preso suspeito de cometer o crime. Ele estava em casa com Walter Biot, seu companheiro por 20 anos.

�??Há um contexto que sugere ter havido espancamento. O cadáver fala as circunstâncias da sua morte. O cadáver fala sim, através das múltiplas lesões que estão espalhadas pelo corpo, a gente consegue ter uma noção de como ocorreu aquele evento. Não há dúvidas da existência ou da prática de um crime doloso contra a vida�?�, disse a delegada em entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira (8/8).

Walter Biot morreu na noite da última sexta-feira, dia 5, no apartamento que dividia com Uwe Hahn.

Segundo a versão do diplomata, seu companheiro teve um mal súbito. De acordo com o ele, após ingerir bebida alcoólica, Walter, que estava sentado no sofá da sala, �??teve um surto, se levantou e começou a gritar e correu apressadamente em direção ao terraço�?�. Ele, então, teria caído e batido com o rosto no chão.

Lourenço escuta, nesta tarde, a diarista que trabalhava para o casal. O intuito é entender a dinâmica da casa e como estava o relacionamento dos dois. 

Uwe foi preso na noite de sábado, dia 6, acusado pelo crime. No domingo, o cônsul passou por uma audiência de custódia, onde teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. A Justiça do Rio negou seu pedido de habeas corpus.

Veja a explicação do cônsul sobre o momento da morte do marido:

O post Delegada sobre morte de marido de cônsul: �??Crime doloso contra a vida�?� apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Governo estuda ampliar faixa de fronteira da Amazônia Legal

Na busca por aumentar a segurança na região amazônica, o governo estuda ampliar, em cerca de cem quilômetros (km) a faixa de fronteira do Brasil com...

Desafio do Trabalhador de BMX ocorre no próximo domingo (30); saiba mais

No próximo domingo (30), a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas realizará o Desafio do Trabalhador na Avenida das Nações, no bairro Monte Castelo, às 9 horas.Enquanto parte do calendário de eventos do 1° de Maio –  o...

Brasil volta a ser convidado para reunião de cúpula do G7

O Brasil volta a ser convidado dos grandes encontros de líderes globais. A expectativa para o convite oficial ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para participar do encontro do G7, grupo das sete economias mais industrializadas do planeta, é grande na chancelaria...