Defesa Civil alerta para umidade do ar abaixo de 30% até segunda (15/8)

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Uma massa de ar seco chega a Belo Horizonte e vai provocar queda nos índices de umidade do ar até a tarde de segunda-feira (15/8). De acordo com a Defesa Civil, a umidade do ar deve ficar abaixo de 30%. Por isso, o órgão recomenda que as pessoas redobrem a atenção quanto à hidratação. 

 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a umidade ideal para a saúde dos seres humanos deve estar entre 50% e 60%. Quando o índice fica entre 21% e 30%, é considerado estado de atenção.

 

 Durante o período de baixa umidade, além de reforçar a ingestão de água, a população deve seguir as orientações da Defesa Civil:   

  • Consumir alimentos mais leves e refrescantes;
  • Evitar frituras;
  • Dormir em local arrejado, com uma bacia de água próxima para melhorar a umidificação;
  • Evitar atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas;
  • Evitar banhos muito quentes.
Devido ao tempo seco, é comum o aparecimento de infeccções respiratórias, como bronquite e gripe. Em caso de doenças, é necessário procurar um profissional de saúde. 
 
Em caso de incêndio em mata ou floresta, avise imediatamente, ao Corpo de Bombeiros (193), Defesa Civil (199) ou Polícia Militar (190). 
 

Receba os alertas da Defesa Civil  

 

Os moradores de Belo Horizonte podem receber os alertas de risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos por SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo.

 

 

 

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no