De olho na vice-liderança da Série B, Bahia encara o CSA na Fonte Nova

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O Bahia enfrenta o CSA neste sábado, pela 22ª rodada da Série B, e terá uma Fonte Nova cheia a seu favor na partida em que terá também a chance de abrir distância para os concorrentes a uma vaga no G4. A bola rola a partir das 16h30.

Com 37 pontos, o tricolor retomará a vice-liderança em caso de triunfo em casa. Se chegar aos 40 pontos, o time baiano ultrapassará o Vasco, que tem 39 e já entrou em campo na rodada e empatou em 0x0 com a Chapecoense. O Cruzeiro lidera a competição, com 46, e vai encarar o Tombense, quinto colocado, em Belo Horizonte, às 19h.

Mais do que a segunda colocação, o Bahia pode abrir distância de até oito pontos para o quinto colocado, desde que ganhe do CSA, que o Tombense perca do Cruzeiro e que o Londrina não vença o Novorizontino fora de casa. 

Gordura importante para uma equipe que se mantém na zona de classificação para a Série A desde a primeira rodada, mas que oscilou no final do primeiro turno.

No segundo jogo consecutivo em casa no returno, o Bahia vai contar com apoio maciço da torcida. Até sexta-feira, cerca de 43 mil ingressos haviam sido garantidos. A conta inclui as 20 mil entradas vendidas e os 23 mil sócios com acesso garantido. A expectativa é de recorde de público no ano. Amelhor marca até então foi de 41.617 pagantes no empate de 0x0 com o Grêmio, pela 16ª rodada, dia 3 de julho.

�??A gente sempre quer estádio lotado, jogos grandes. Estamos lá em cima na tabela, com a chance de voltar a ser vice-líder. Isso motiva bastante, você não vê a hora do jogo começar para poder correr, jogar com estádio lotado, torcida cantando. Vamos em busca do triunfo�?�, afirmou o meia Daniel, que retorna após uma amigdalite.

O técnico Enderson Moreira contará com outras peças importantes. Principal contratação do clube para a Série B, o meia Ricardo Goulart está regularizado e pronto para jogar. O jogador, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro (2013/2014), deve começar a partida no banco de reservas.

O lateral direito Marcinho, que foi alvo de protestos da torcida durante a semana, ao ser contratado mesmo respondendo processo por homicídio culposo, também está à disposição do treinador e pode estrear. Ele foi relacionado e também fica como alternativa entre os suplentes.

Além de Daniel, quem também retorna no meio-campo é Lucas Mugni. O argentino cumpriu suspensão na rodada anterior, quando o tricolor bateu o Náutico por 3×0. Outro que treinou normalmente ontem, em atividade realizada na Arena Fonte Nova, foi o goleiro Danilo Fernandes, recuperado de contusão muscular. Assim, Mateus Claus volta pro banco.

Por outro lado, o volante Patrick e o meia-atacante Marco Antônio ainda desfalcam a equipe. Ambos fizeram atividades leves no CT.

�??Temos que entrar ligados, respeitando o CSA como se a gente fosse respeitar o Cruzeiro, que é o líder do campeonato. Temos que entrar com o mesmo foco, a mesma atenção para não ter surpresas. Dentro de casa temos que fazer uma pressão sobre eles. Espero que saia tudo certo e a gente consiga o triunfo�?�, completou Daniel. 

Durante a semana, Enderson Moreira promoveu inúmeras trocas na equipe. Uma das dúvidas é no setor ofensivo. Copete ainda é o favorito para começar na ponta esquerda, mas Vitor Jacaré também recebeu oportunidade e pode aparecer como surpresa. Quem também atuou no setor foi Matheus Davó. Outro que ganhou confiança do treinador foi o volante Emerson Santos, preferido na disputa com Rezende para formar a trinca com Mugni e Daniel. 

CSA em crise
Se no Bahia a luta é pelo acesso, o CSA vive momento completamente oposto. O time está na zona de rebaixamento e vem de derrota em casa por 3×1, para o Ituano. Como visitante, fez 11 partidas e só ganhou oito pontos: uma vitória, cinco empates e cinco derrotas, com cinco gols marcados e 11 sofridos. 

A semana no clube alagoano foi agitada por protestos da torcida e relatos até de violência no centro de treinamento, em Maceió. Alguns torcedores tentaram invadir o treino e foram contidos por seguranças. O presidente Omar Coelho registrou boletim de ocorrência após ser ameaçado de morte. 

Para aliviar a pressão, a diretoria levou o elenco para se preparar em Pernambuco. O clube finalizou as atividades para o jogo no CT do Retrô, em Camaragibe, região metropolitana do Recife. 

O time terá pelo menos duas estreias: o lateral direito �?verton Silva e o centroavante Elton, que já passou pelo Vitória. Ex-tricolor, o lateral Jonathan tem chance de ser utilizado por Alberto Valentim, mas deve começar no banco.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Integrante de facção morre em tiroteio com PMs no Extremo Sul baiano

Um homem, de 31 anos, morreu em uma troca de tiros com policiais militares no Centro de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, na madrugada desta quinta-feira (25). Outros acusados conseguiram fugir. O suspeito morto - identificado como Jucelino de Brito Santos - seria pertencente à facção criminosa Bonde do Maluco. A delegacia local apura se

Vitória da Conquista anuncia mais três jogadores para a Série B do Baianão

De olho na disputa da Série B do Campeonato Baiano de 2024, o Vitória da Conquista segue reforçando seu elenco. Agora foi a vez do clube anunciar mais três jogadores. O Bode reforçou sua defesa com a chegada do lateral-direito Abílio e do zagueiro Carlos Henrique; e seu meio-campo, com a contratação de Davi Vieira

Elias Borges é anunciado como novo técnico do Vitória da Conquista

O Vitória da Conquista anunciou, na tarde desta quinta-feira (25), a contratação de Elias Borges como novo treinador da equipe alviverde. O baiano volta ao clube para a sua 6ª passagem, Elias comandou o time em 2006, 2012, 2019, 2020 e 2023.           View this post on Instagram