Davi Luiz, autor de golaço que viralizou, passará por avaliação no Cruzeiro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Autor de um golaço que viralizou nas redes sociais na semana passada, Davi Luiz passará por avaliações nas categorias de base do Cruzeiro. O garoto de 12 anos está em Belo Horizonte nesta segunda-feira (15) para conhecer a estrutura celeste e realizar atividades junto aos demais atletas da iniciação.

 
A informação foi divulgada inicialmente pela página Crias da Toca e confirmada pelo Superesportes com o clube. O empresário de Davi, por sua vez, prega cautela no acordo. Segundo ele, diversas equipes procuraram o jovem e a prioridade será dada à Raposa. 
 
“Não tem nada assinado, nada oficial do Cruzeiro. Vamos lá conversar, realmente, mas tem inúmeros clubes atrás. O primeiro que queremos conversar é o Cruzeiro. Ele é um jovem, não tem negócio de contrato”, explicou Ezio Mol.
 
“A repercussão está mundial, não é só clube brasileiro que está atrás. Estamos analisando tudo, um de cada, direitinho, para chegar a um denominador comum, para ser o melhor para o menino. Estamos conversando”, disse. 
 
A mãe de Davi, Isidia Rosana, também garantiu que “não há nada decidido ainda”. 

Depois do gol de placa marcado por Davi Luiz, vários clubes mandaram representantes a Rio Piracicaba, cidade do menino. O Cruzeiro enviou dois profissionais de sua categoria de base e fez o convite para ele treinar na Toca da Raposa I. O Atlético também mandou um profissional de sua base e presentou a jovem promessa com uma camisa.

O que diz a lei?

 
Aos 12 anos, Davi Luiz ainda não pode assinar um contrato formal. O garoto pode ser inscrito para atividades de iniciação desportiva, com vínculo até o final de cada temporada. Desta forma, o clube garante indenizações referentes ao mecanismo de solidariedade da Fifa. 
 
O primeiro contrato de formação poderá ser assinado apenas quando ele completar 14 anos, podendo receber auxílio financeiro, sem que seja gerado vínculo empregatício com o clube. A lei estabelece que os atletas devem fechar o primeiro acordo profissional a partir dos 16 anos. 
 

O golaço de Davi Luiz

 
Davi Luiz viralizou nas redes sociais ao marcar um golaço após aplicar três chapéus em sequência. O lance foi em um jogo disputado pelo Esporte Clube União, de Bela Vista de Minas, no campo do Comercial de Nova Era.
 
Ele recebe a bola após um lateral cobrado na ponta esquerda, domina de peito, dá três chapéus sem deixar a bola cair e finaliza em um voleio sem pulo, entre o goleiro e a trave direita. 
Até mesmo o ex-craque Zico, do Flamengo, elogiou o golaço do menino de 12 anos.
 
Em contato com o Superesportes, o garoto comentou a repercussão nas redes sociais, disse que achou uma jogada ‘normal’ no momento e falou sobre o sonho de se tornar jogador profissional. 
 
“Na hora, quando dei o primeiro chapéu, já pensei no outro, já veio o outro, embolando tudo. Não sabia que estava sendo gravado, fiquei torcendo. Foi a mãe de um colega meu que gravou. Achei que tivesse sido um gol normal, mas depois que eu vi, falei, ‘agora vai’. Tenho o sonho de ser jogador, em busca de chegar no topo”, comemorou o menino.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na força do esporte como transformação de vidas. O evento contou com a participação, dentre outros atletas, de Vagner Love e Diego...

Baile de Halloween da Sephora: Veja os looks excêntricos dos famosos

A Sephora promoveu seu tradicional Baile de Halloween na noite de quarta-feira, 11 de outubro, no hotel Gran Hyatt, em São Paulo. O disputado evento que nesta edição teve como madrinhas Xuxa Meneghel, Ivete Sangalo e Preta Gil destaca como convidado especial para produção de conteúdo, o modelo internacional Carlos Cruz, convidado especial da empresa

Stênio Garcia se pronuncia sobre boatos de traição da esposa. Entenda o caso!

Após rumores que Marilene Saade estaria tendo um caso com uma mulher, o marido Stênio Garcia se posicionou sobre a situação. A suposta amante, Paty Costa, expôs uma série de prints de conversas que afirma serem com a atriz. Entre para a comunidade OFuxico no WhatsApp O ator negou que seu relacionamento tenha sido caso