Cruzeiro: Lincoln detalha condição física e fala sobre como gosta de atuar

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Novo reforço do Cruzeiro para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Lincoln concedeu, nesta terça-feira (16/8), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, sua primeira entrevista coletiva como jogador do clube. Ele detalhou sua condição física e falou sobre onde pode render mais em campo.
 
 
Contratado por empréstimo junto ao Vissel Kobe, do Japão, Lincoln chegou ao Cruzeiro na semana passada. Desde então, vem fazendo trabalhos intensos para retomar a melhor condição física o quanto antes. O atacante afirmou que ainda está se acostumando com o nível de exigência física cobrado pelo técnico Paulo Pezzolano. 
 
“Os jogadores são muito qualificados, todos com suas características específicas, mas muito qualificados. Eles já estão treinando dessa maneira (com muita intensidade) e no Japão eu estava treinando de outra forma. Eu ainda estou me enquadrando na forma que o Pezzolano pede”, disse. 
 
Apesar do pouco tempo de trabalho na Toca II, Lincoln se colocou à disposição do treinador uruguaio para enfrentar o Grêmio no próximo domingo (21/8), às 16h, na Arena, em Porto Alegre-RS, pela 25ª rodada da Série B. 
 
 
“Estou à disposição e quero jogar. Vou fazer de tudo para ajudar o Cruzeiro a conseguir o acesso e o título”, declarou. 
 
 
Lincoln foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nessa segunda-feira (15/8), e ganhou condições legais de jogo.  
 

Posição preferida no ataque

 
Quando ainda defendia o Flamengo, Lincoln chegou a atuar em todas as posições do ataque. Ele afirmou que pode repetir a variação tática no Cruzeiro caso Pezzolano precise durante as partidas, mas revelou qual é a sua preferida.
 
 
“Estou aqui para ajudar, mas é óbvio que minha preferência é jogar centralizado. No treino de hoje, eu joguei como ‘camisa 9’ e um pouco mais recuado também, mas eu consigo fazer o lado e jogar aberto. Eu estou aqui para ajudar e, no que ele (Pezzolano) precisar, estarei à disposição”, destacou. 
 
No ataque celeste, Lincoln terá as concorrências de Luvannor, Edu, Rodolfo e Rafa Silva se quiser atuar como centroavante. Se atuar pelo lado do campo, o jogador terá de superar Bruno Rodrigues, Chay, Leonardo Pais e Stênio – os dois últimos ainda estão em processo de transição física após lesões.  

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na força do esporte como transformação de vidas. O evento contou com a participação, dentre outros atletas, de Vagner Love e Diego...

Baile de Halloween da Sephora: Veja os looks excêntricos dos famosos

A Sephora promoveu seu tradicional Baile de Halloween na noite de quarta-feira, 11 de outubro, no hotel Gran Hyatt, em São Paulo. O disputado evento que nesta edição teve como madrinhas Xuxa Meneghel, Ivete Sangalo e Preta Gil destaca como convidado especial para produção de conteúdo, o modelo internacional Carlos Cruz, convidado especial da empresa

Stênio Garcia se pronuncia sobre boatos de traição da esposa. Entenda o caso!

Após rumores que Marilene Saade estaria tendo um caso com uma mulher, o marido Stênio Garcia se posicionou sobre a situação. A suposta amante, Paty Costa, expôs uma série de prints de conversas que afirma serem com a atriz. Entre para a comunidade OFuxico no WhatsApp O ator negou que seu relacionamento tenha sido caso