Corpo de belga achado morto no Rio tinha mais de 30 lesões; cônsul foi preso

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O corpo do belga Walter Henri Maximillen Biot, de 52 anos, tem mais de 30 lesões em várias partes do corpo, aponta o laudo do Instituto Médico Legal (IML), segundo informação de O Globo. Walter foi achado morto em uma varanda de um apartamento em Ipanema, no Rio, onde morava com o marido, o cônsul alemão Uwe Hebert Hahn. Ainda ontem, Hahn foi preso como suspeito por homicídio. Os dois eram casados havia 20 anos e moravam no Rio havia quatro.

Os exames apontam lesões como equimoses, escoriações e outros ferimentos pelos braços, pernas, tronco e cabeça da vítima. No rosto, são quatro ferimentos e no tronco pelo menos mais seis lesões. Há feridas também no ânus.

O cônsul chegou a chamar socorro para o marido, alegando que ele havia tropeçado e batido a cabeça. A versão causou estranheza aos socorristas. O médico responsável suspeitou de um mal súbito, mas não quis atestar o óbito, encaminhando o corpo ao Instituto Médico Legal (IML). 

Para policiais militares, o cônsul contou que o marido tomava pastilhas para ajudar a dormir e também bebia muito, diariamente. 

O apartamento dos dois tinha sinais de sangue, e também indícios de uma lavagem recente, feita por uma funcionária do cônsul. 

A Polícai Civil do Rio investiga o caso.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

“Eu acho um absurdo o mandato coletivo”, crava Ademir Ismerim; advogado esclarece pontos

A divisão de um mandato parlamentar entre várias pessoas, sem hierarquia e decisões em grupo. Teoricamente, assim se define um mandato coletivo e, embora cada vez mais frequente, esta modalidade não possui regulamentação no Brasil e na prática, apenas o nome de uma única pessoa é registrado perante à Justiça Eleitoral.    Na visão do

ONU aprova resolução que pode transformar a Palestina em Estado-membro

Uma assembleia da ONU realizada nesta sexta-feira (10) aprovou uma resolução que reativou a candidatura da Palestina a Estado-membro da organização. O texto votado concede mais direitos e privilégios à região.   O texto foi aprovado com 143 votos a favor, entre eles o do Brasil, nove contra, e 25 abstenções. Entre os votantes contrários

Homem está em estado grave após levar 4 facadas de açougueiro em Bauru

São Paulo – Um homem de 45 anos foi internado em estado grave após ser esfaqueado, na manhã desta sexta-feira (10/5), no estacionamento de um supermercado, na rua Rafael Pereira Martini, Jardim Redentor, em Bauru, interior de São Paulo. O suspeito é um açougueiro de 26 anos, que trabalhava no local. Ele foi preso em