Charreteiros aceitam acordo para encerrar atividades em São Lourenço

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Os tradicionais passeios turísticos de charretes da cidade de São Lourenço estão praticamente encerrados. Charreteiros da cidade assinaram na  sexta-feira (05/08) um acordo de indenização para encerrarem as atividades. 

Pelo acordo feito com o Governo Municipal, os charreteiros,  cerca de 42, devem receber o valor de R$30 mil a título de indenização para que escolham outra atividade profissional ou para adquirirem um Tuk-Tuk, uma motocicleta adaptada com uma cabine para carregar mais pessoas.

Um projeto de lei deve ser enviado à Câmara Municipal de São Lourenço, em breve, para proibir definitivamente o uso de veículos com tração animal na cidade, gerando alívio e sensação de dever cumprido para todos aqueles que torciam para o fim das charretes. 

São Lourenço é uma das mais conhecidas estâncias hidrominerais do Brasil. Faz parte do Circuito das Águas de Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira. Na cidade, os passeios de turistas em charretes é tradicional. Muitos encararam como uma forma gostosa de conhecer a cidade nas charretes que partem do centrinho da cidade.

No tour, os turistas passam por diversos atrativos de São Lourenço como o teleférico, malharias, outlets, fábricas de doces, fazendinhas. O passeio tem duração de cerca de 40 minutos.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no