Justiça do Paraná nega prisão domiciliar de bolsonarista que matou Marcelo Arruda

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) negou...

Brasileiro sub-17: Bahia perde para o Atlético-MG em Belo Horizonte

O time sub-17 do Bahia perdeu mais uma...

Geraldo Júnior decreta luto na Câmara pelo falecimento do ex-vereador Batista Neves

Três dias de luto foram decretados pelo presidente...

MP Eleitoral defende multa a Bolsonaro por reunião com embaixadores

O Ministério Público Eleitoral (MPE) defendeu nesta quarta-feira (10/8),...

Charreteiros aceitam acordo para encerrar atividades em São Lourenço

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo
Os tradicionais passeios turísticos de charretes da cidade de São Lourenço estão praticamente encerrados. Charreteiros da cidade assinaram na  sexta-feira (05/08) um acordo de indenização para encerrarem as atividades. 

Pelo acordo feito com o Governo Municipal, os charreteiros,  cerca de 42, devem receber o valor de R$30 mil a título de indenização para que escolham outra atividade profissional ou para adquirirem um Tuk-Tuk, uma motocicleta adaptada com uma cabine para carregar mais pessoas.

Um projeto de lei deve ser enviado à Câmara Municipal de São Lourenço, em breve, para proibir definitivamente o uso de veículos com tração animal na cidade, gerando alívio e sensação de dever cumprido para todos aqueles que torciam para o fim das charretes. 

São Lourenço é uma das mais conhecidas estâncias hidrominerais do Brasil. Faz parte do Circuito das Águas de Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira. Na cidade, os passeios de turistas em charretes é tradicional. Muitos encararam como uma forma gostosa de conhecer a cidade nas charretes que partem do centrinho da cidade.

No tour, os turistas passam por diversos atrativos de São Lourenço como o teleférico, malharias, outlets, fábricas de doces, fazendinhas. O passeio tem duração de cerca de 40 minutos.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homens são detidos por praticar sexo oral em praça pública

Dois homens foram detidos na terça-feira (9/8) por praticar sexo oral em uma praça no Bairro Nova Cidade, em Sete Lagoas. A Polícia Militar (PM) foi acionada e o...

Suspeito de furto desaparece ao tentar cruzar rio durante a fuga

O Corpo de Bombeiros (CBMMG) iniciou, na terça-feira (9/8), as buscas por um homem de 32 anos que desapareceu após tentar atravessar um rio para fugir da polícia, no...

Farmácias do interior de Minas sofrem tentativas de ‘assalto pelo telefone’

O golpe do assalto pelo telefone provocou pânico na noite dessa terça-feira (9/8) em duas farmácias localizadas no Bairro Jardim América, em Carmo do Rio Claro, Sudoeste de Minas. ...