CBF irá aceitar acordo da Fifa e da AFA para cancelar clássico contra a Argentina

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O clássico entre Brasil e Argentina interrompido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no ano passado não será disputado em setembro de 2022. Nesta quarta-feira (10), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, em seu site oficial, que aceitará o acordo proposto pela FIFA e pela AFA (Associação Argentina de Futebol). 

 

O pedido para que o jogo não ocorresse foi feito pela comissão técnica, liderada pelo técnico Tite,  pelo coordenador Juninho Paulista. Em documento encaminhado ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, eles afirmam não terem interesse em realizar o confronto, marcado para São Paulo. 

 

Segundo os integrantes da comissão, a partida “poderá ser prejudicial à preparação da Seleção para a Copa do Mundo”. O documento relata riscos de lesões, suspensões e boicote dos argentinos ao jogo, além de inviabilizar realizar um segundo jogo em setembro na América do Sul.

 

“Diante da posição da comissão técnica, vamos procurar neste momento a FIFA para que a partida não seja realizada. Não vou medir esforços para atender a comissão técnica. A nossa prioridade é conquistar o hexacampeonato no Catar. Se a partida não é recomendada pelo comando da Seleção, vamos investir para que a partida não ocorra”, disse Ednaldo Rodrigues.

 

Em abril, a Fifa determinou que o jogo entre as duas seleções que ficou pendente pelas Eliminatórias Sul-Americanas pela Copa do Mundo de 2022 seria disputado no dia 22 de setembro (lembre aqui). 

 

No dia 5 de setembro do ano passado, o duelo entre Brasil e Argentina foi interrompido com quatro minutos de bola rolando. Técnicos da Anvisa invadiram o gramado da Neo Química Arena para notificar quatro jogadores argentinos que teriam burlado as regras para entrar no país (veja aqui). 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Após eliminação de Medina, veja quais brasileiros continuam na disputa pelo título de Margaret River

Gabriel Medina, surfista brasileiro, disse adeus para a etapa de Margaret River do Circuito Mundial, na noite desta quinta-feira (18), na Austrália. O ex-namorado de Yasmin Brunet foi eliminado pelo havaiano Jhon Jhon Florence nas oitavas de final e, apesar de apertado o placar, de 13,90 a 13,66, o duelo foi considerado a final antecipada

Santos anuncia contratação de Patrick e Gonzalo Escobar para Série B

O Santos anunciou oficialmente a contratação de dois reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira (19). O meia-atacante Patrick e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar são os novos nomes do elenco comandado pelo técnico Fábio Carille. Patrick, de 31 anos, chega ao clube em definitivo e assinou contrato até o final

São Paulo acerta com o técnico argentino Luis Zubeldía, ex-LDU

Um dia após anunciar a demissão de Thiago Carpini, o São Paulo acertou com o técnico argentino Luis Zubeldía. O argentino de 43 anos estava sem clube desde a saída da LDU, do Equador, em dezembro do ano passado. Esta não é a primeira vez que o nome de Zubeldía aparece no noticiário tricolor. Antes